Labirinto, banda brasileira de post rock, lança álbum “Divino Afflante Spiritu”

Labirinto, banda brasileira de post rock, lança álbum “Divino Afflante Spiritu”. O disco tem a chancela do selo Dissenso Records e Pelagic, responsável pela distribuição mundial do título, que já está disponível em CD, LP e nas plataformas digitais.

Uma das novidades deste disco é a participação de Elaine Campos, veterana da cena punk brasileira. É dela a voz na faixa “Agnus Dei” e que marca a estreia dos vocais em uma composição do Labirinto ao longo de treze anos de carreira.  O single, lançado no último dia 17, expõe a relação entre o sagrado e o profano que permeia a formação do pensamento ocidental e a nossa organização social, através de um dos principais elementos do cristianismo: o corpo de cristo.

Não à toa, “Agnus Dei”, que em latim significa “Cordeiro de Deus”, é a música que mais sintetiza o conceito do álbum e foi a escolhida para ser a faixa número um. Repleta de nuances, linhas de sintetizadores, riffs intensos e pesados de guitarra, as demais faixas trazem suas peculiaridades na composição, seja na mistura de bateria e percussão dialogando de forma frenética e bruta em “Demiurge”, nos cânticos e rezas praticadas por oradoras religiosas envolta por ambiências e ruídos fantasmagóricos da faixa “Vigília” ou na própria “Divino Afflante Spiritu”, música que dá nome ao disco, que é a mais arrastada e melancólica de todas as composições.

“Divino Afflante Spiritu”, começou a ser produzido há mais de um ano. Quem assina a produção musical é a também baterista da banda Muriel Curi, com o apoio do produtor sueco Magnus Lindberg (Cult of Luna). O material foi mixado e masterizado por Magnus no Redmount Studios em Estocolmo.

“Divino Afflante Spiritu” estará disponível nas plataformas digitais.

Mais informações em http://labirinto.mus.br/site/

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

catorze − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.