Juvenil Silva lança single do seu terceiro disco

“As coisas não se ajeitam sozinhas” é a primeira faixa a ser divulgada do álbum “Suspenso”

 

Acaba de entrar no ar, no Youtube e Soundcloud, o single As coisas não se ajeitam sozinhas, do músico pernambucano Juvenil Silva. A canção faz parte do seu novo álbum, Suspenso, com lançamento previsto para julho.

 

A canção já prenuncia o que virá no terceiro disco de Juvenil. O novo trabalho irá trafegar por uma estética diferente do que ele vem fazendo em seus trabalhos anteriores. “Suspenso é um disco da preparação da mudança, o momento do voo, da transição”, conta o músico.

 

As coisas não se ajeitam sozinhas marca bem essa mudança. Em linhas gerais, um soul music “a la Juvenil Silva”, com pitadas de outras inspirações. “… me vinham em mente coisas da vanguarda paulista… Itamar Assumpção e Isca de Polícia, mais especificamente. Mas também há um “quê” do funk, do soul brazuca dos anos 70. Tudo isso sem querer soar forçadamente igual, e sim da minha própria maneira”.

 

Na letra, as inquietações que vem tomando a cabeça de Juvenil nos últimos anos. E a sua resposta a elas. “As coisas não se ajeitam sozinhas reflete e questiona verdades impostas por um padrão de sociedade que há muito já me soa defasada e me inquieta. Duvidando do que é certo ou errado, bom ou ruim, me atiro em queda livre no escuro”, explica. “Em busca de descobertas, novos aprendizados, evoluções… Mesmo que fazendo isso de maneira (aparentemente nem aí) errante, selvagem”.

 

Para ouvir As coisas não se ajeitam sozinhas:

Soundcloud | bit.ly/2rPJmcy
Youtube | bit.ly/2sfssAl

//
FICHA TÉCNICA
Juvenil Silva | Voz, guitarra e baixo
Gilvandro R | Bateria
Joana Knobbe | Coro

Gravado no estúdio Casa do Kaos e Home Studio de Diego Firmino, em Recife; e no estúdio Casa da Pompéia, em São Paulo (SP).
Mixado e masterizado por Arthur Soares.

Related posts

Leave a Comment

9 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.