Juvenil Silva lança single do projeto Apoio Marginal com vocalista da Mombojó

Juvenil Silva lança single do projeto Apoio Marginal com vocalista da Mombojó

Em meio às gravações do seu novo e terceiro disco, o cantor e compositor Juvenil Silva lança mais uma faixa do projeto Apoio Marginal. A canção Reciprocidade conta com a participação/colaboração do músico Felipe S. (Vocalista e guitarrista da Mombojó) e Homero Basílio (Produtor musical na Joinha Records e percussionista da Orquestra Sinfônica do Recife). A faixa já está disponível em seu canal do youtube: http://migre.me/tPkmJ

Apoio Marginal é um projeto colaborativo idealizado por Juvenil Silva: em visitas às casas dos amigos músicos, e munido de novas canções, ele grava apenas voz e violão, enquanto o parceiro de gravação “veste” a música à sua maneira: arranjos e mixagem ficam por conta dos demais músicos. Cada canção é gravada numa visita diferente e dirigida/executada por músicos distintos.

Reciprocidade, composta por Juvenil Silva, é a quarta faixa disponível desse projeto. Canção com pegada de samba rock, fala sobre efemeridades que gira em torno de novos relacionamentos ou pretensões sobre em torno de relações e dúvidas, muitas dúvidas. Na gravação, Juvenil Silva canta e toca violão de nylon, que foi gravado na casa de Homero Basílio, no bairro das Graças, que por sua vez fez a parte de percussão e programações, aproveitando um barulho que o seu gravador de fita de rolo emitiu pra simular uma marcação de surdo. Felipe S, gravou em sua casa e São Paulo Guitarra, Baixo, Recosynth & Casiotone. Além de finalizar a mix da faixa.

A arte que ilustra a música no Youtube chama-se “O homem é estômago de sexo” e é uma abra da artista plástica Pernambucana Joana Liberal. A imagem quase se tornou a capa do seu mais recente disco, Saturno Retrógrado. Em breve e esporadicamente, Juvenil promete ir soltando outras novas parcerias do projeto.

com homero basilio gravando Reciprocidade

Sabrina Kwaszko - Radialista

Locutora Executiva. Apresenta o Programa A Hora do Rock 15h - terças e o Programa Independência ou morte! 17h – terças. A hora e a vez das bandas independentes na Rádio Putzgrila Quem quiser enviar material é só escrever para: sabrinaputzgrila@gmail.com . Enviem mp3 com nome da música e da banda, release e datas de shows.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.