Jimi Hendrix: “inéditas” em março e outras novidades

Um novo álbum de “inéditas” de Jimi Hendrix, chamado “People, Hell and Angels”, vai sair em março de 2013. De acordo com o release da Experience Hendrix o trabalho, que curiosamente tem o mesmo título de uma compilação extra-oficial (bootleg) de outtakes de estúdio lançado há alguns anos, traz doze faixas registradas entre 1968 e 1969, que supostamente estavam sendo trabalhadas para o sucessor do “Electric Ladyland”, o “First Rays of the New Rising Sun”, que ele planejava que também fosse um álbum duplo. Ainda no release, consta que nas gravações de “People, Hell and Angels”, que já está em pre-ordem na Amazon tanto em CD quanto em LP, Hendrix experimenta guitarras, percussão e também uma segunda guitarra.

E em 27 de novembro próximo (data em que Jimi faria aniversário se estivesse vivo), vai sair via Dagger Records (divisão da Experience Hendrix que lança “bootlegs oficiais”) o LP duplo “Live in Cologne”, trazendo uma gravação amadora feita em janeiro de 1969 e que já esteve disponível para audição no site oficial. Quem adquirir o LP terá uma senha para fazer download do MP3 do show.

Originalmente estava agendado também para março de 2013 o lançamento de um DVD trazendo um vídeo inédito de Hendrix registrado no Miami Pop Festival de 1968, mas a Experience Hendrix não comentou mais nada sobre o assunto.

Via whiplash

Related posts

Leave a Comment

4 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.