Jazz, blues e chanson na voz de Luana Pacheco

Dona de uma voz doce e, ao mesmo tempo, poderosa, Luana Pacheco apresenta o show do seu disco de estreia no próximo dia 7, às 18h, na Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, nº 1190). A cantora estará acompanhada pelo pianista Luciano Leães e a pela violinista Miriã Farias.

O primeiro álbum, autointitulado, é um retrato das vivências da artista em seus 10 anos de carreira como cantora profissional, contado em dez canções com muito jazz blues e chanson. Além das canções autorais, Luana apresentará releituras de clássicos eternizados na voz de divas como Ella Fitzgerald, Edith Piaf e Nina Simone. O repertório conta com arranjos especiais para voz, piano, violão e violino.

 

Artista independente, viabilizou a produção do seu primeiro disco através de financiamento coletivo, com resultado que ultrapassou a meta de 100% de colaborações. Com exceção da faixa Habanera, de Georges Bizet, todas as canções apresentadas são composições próprias cantadas em português, inglês e francês. O pianista Luciano Leães, além de ser o produtor musical do álbum, divide com Luana a autoria de algumas músicas. O show de lançamento aconteceu no Centro Histórico-Cultural Santa Casa, em 6 de dezembro do último ano.

 

Apresentado de maneira orgânica, o disco capta o atual momento da cantora, utilizando poucos recursos que alterem a integridade das execuções dos instrumentos e, principalmente, da sua voz, que tem características fortes e marcantes. Nas gravações foram utilizados instrumentos originais, não sintetizados, como violino, violoncelo, piano acústico, órgão hammond, saxofone e violão.

 

Fizeram parte do disco os músicos Luciano Leães, Miriã Farias, Ronie Martinez, Everson Vargas, Caetano Santos, Ronaldo Pereira, Bruno Nascimento, Carla Pacheco, Rodrigo Siervo, Edu Meirelles, Gabriel Guedes e Bianca D`Avila do Prado.

 

Luana moldou seu próprio estilo influenciada por grandes ídolos. Tem como referências as cantoras Ella Fitzgerald, Etta James, Dinah Washington, Irma Thomas, Elizeth Cardoso, Elis Regina, Marisa Monte, Piaf, Barbara, Patricia Kaas, Zaz, Françoise Hardy. Além de ter como inspiração os cantores Donny Hathaway, Nat King Cole e Ray Charles.

Em 2010, Luana Pacheco venceu o Terceiro Festival da Canção Francesa da Aliança Francesa. Mergulhando no universo da chanson, passou a estudar francês e a compor canções neste idioma. Em março de 2017, foi convidada para fazer o show de abertura da cantora ZAZ no Auditório Araújo Vianna.

Formada em música pela UFRGS, já fui solista ao lado de orquestras como Orquestra Unisinos Anchieta e Orquestra Eintracht. Também já se apresentou em lugares como Santander Cultural, Museu Ernesto Frederico Scheffel e Fundação Ecarta.

 

Mais informações:

Facebook: www.facebook.com/luanapachecomusic

Instagram: www.instagram.com/luanapachecoinsta

Spotify: https://open.spotify.com/album/1Yqr8kbcBHW6HIscXE2bmP

 

::: SERVIÇO

Luana Pacheco

Data: 7/4

Horário: 18h

Ingressos Antecipados:

SYMPLA

R$ 30 (mais taxas)
Meia entrada mediante comprovação no local.

 

Na hora:

R$ 35 (somente em dinheiro)

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

doze − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.