Jack white lança singles e anuncia disco para 2018

Uma coisa é certa: está a caminho o terceiro disco solo de Jack White, “Boarding House Reach”, será lançado 2018.

Em uma conferência em Detroit, em novembro do ano passado, White disse que será um disco bizarro. “Eu preciso deixar que ele se ajeite. Preciso ouvir o disco sozinho. Ainda não consegui ouvi-lo sozinho”, declarou.

Em dezembro de 2017 ele lançou um single, bem diferente, chamado “Servings and Portions from my Boarding House Reach”, deixando muitos fãs com um grande ponto de interrogação, ̶ ̶Q̶u̶e̶ ̶p̶o̶r̶r̶a̶ ̶é̶ ̶e̶s̶s̶a̶?̶

Quando o single foi lançado, toquei ele na Rádio Putzgrila. Confesso que fiquei surpreso com a mudança de estilo no som do Jack White, que pra mim, é um dos principais nomes do rock pós virada do milênio. Escute a “Servings and Portions from my Boarding House Reach” tire suas conclusões.

Em um primeiro momento a música tira o ouvinte da zona de conforto e chama atenção para o experimentalismo.

Lembrei imediatamente de duas referências: a banda de avant-garde metal Fantômas, supergrupo formado na década de 90 com Buzz Osborne (do The Melvins), o baixista Trevor Dunn (do Mr. Bungle) e o baterista Dave Lombardo, do Slayer e também o aclamado disco do Beck, “Odelay” que explora efeitos e fatia as músicas em várias partes transportando o ouvinte para um outro universo sonoro.

Ontem, dia 10 de Janeiro de 2018, Jack White lançou mais dois singles “Connected by Love”, que é o primeiro single oficial do novo disco, e já está rodando com o videoclip gravado em Los Angeles e Nashville e realizado por Pasqual Gutierrez.

 

“Connected by Love” já tem mais a cara do Jack White. O segundo single foi disponibilizado apenas em áudio, “Respect Commander”, que acaba matando a grande dúvida em relação ao single lançado no ano passado, mesmo diferente e flertando com novos efeitos, o single “Servings and Portions from my Boarding House Reach” parece que é mesmo um grande teaser do que está por vir em 2018.

Nessa segunda música, fica mais evidente o experimentalismo e uma pegada mais eletrônica trabalhada no disco.

“Connected By Love” e “Respect Commander” serão lançadas em um vinil especial de 7 polegadas, que será disponibilizado somente neste sábado nas lojas da Third Man Records.

 

E esperar pra ver o que vem pela frente!

 

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

12 + 7 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.