Inscrições abertas para o Som no Salão 2016

Grupos musicais com produções autorais tem até o dia 22 de maio para enviar projetos para ocupação do Salão de Atos da UFRGS

 

Estão abertas as inscrições para a sexta edição do projeto Som no Salão, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Até o dia 22 de maio, artistas e grupos musicais podem inscrever projetos para ocupação do Salão de Atos da Ufrgs.

Som no Salao_Rafael Derois

Serão selecionados quatro artistas ou grupos musicais com produções artísticas brasileiras de cunho autoral. Os vencedores, escolhidos por uma comissão julgadora formada por representantes da comunidade universitária e da comunidade cultural de Porto Alegre, terão a oportunidade de realizar um show gratuito no Salão de Atos. A Universidade oferece todo a estrutura de palco, incluindo iluminação e sonorização, além de suporte para a divulgação do espetáculo, por meio de assessoria de imprensa exclusiva para o projeto, bem como confecção e impressão de materiais gráficos, como cartazes e flyers e divulgação nas redes sociais do projeto. Além disso, os vencedores terão acesso à gravação de material audiovisual realizado pela UFRGS TV. As inscrições podem ser feitas em: www.ufrgs.br/salaodeatos.

Criado em 2010, o Som no Salão tem o intuito de fomentar a carreira de artistas ainda não consolidados no cenário musical em um dosprincipais equipamentos culturais de Porto Alegre. O projeto desenvolvido pela administração do Salão de Atos da Ufrgs seleciona artistas para compor a diversidade de estilos e gêneros da programação, dando todas as condições técnicas de palco e de divulgação para a difusão do trabalho.

Desde que foi lançado, o projeto já recebeu mais de 400 inscrições de músicos. Destes, 22 foram selecionados e se apresentaram no Salão de Atos, como Fruet& Os Cozinheiros, Caio Martinez, Bandinha Di Da Dó, Funkalister, Marcelo Birck, Gustavo Telles & Os Escolhidos, Quiçá, se Fosse, Bianca Obino, Trem Imperial, Bhia Tabert e O.C.LA, entre outros.

Por Raphaela Donaduce Flores

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

3 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.