“Hino da Mostarda”, o novo videoclipe do ETs na Terra

Já ouviram falar sobre ETs na Terra? Esse é o nome do projeto de música experimental independente idealizado e realizado por Felipe Quinto Busanello. O ETs na Terra teve início em 2007, e de lá pra cá já foram lançados 6 álbuns, totalizando 56 músicas e 6 videoclipes.

O último videoclipe acabou de ser lançado, e a música escolhida foi “Hino da Mostarda”. Essa música já fazia parte do primeiro álbum, mas foi totalmente regravada especialmente para a produção desse videoclipe, com novos arranjos, timbres, e até mesmo uma xícara que complementou a percussão. Diferentemente dos demais trabalhos do ETs na Terra que foram produzidos inteiramente pelo Felipe, esse é o primeiro feito em parceria com outra pessoa.

 

 

“O roteiro do videoclipe começou a ser escrito há alguns anos, mas até então eu não havia conseguido imaginar como conseguiria fazer tudo sozinho dessa vez. Pensando nisso, convidei minha amiga Alessandra Messa pra participar desse desafio comigo e me ajudar na direção de arte e também na finalização do roteiro”, diz Felipe. “A Alessandra foi a primeira pessoa que pensei em convidar pra fazer parte disso, pois ela é extremamente talentosa com pintura, tem muita noção de design e ótimas ideias que com certeza fizeram muita diferença no resultado final”, complementa.

 

 

O videoclipe de “Hino da Mostarda” foi feito inteiramente utilizando a técnica de animação “stop motion”, que consiste em tirar várias fotos de um mesmo objeto enquanto o mesmo é movido pouco a pouco, criando assim a sensação de movimento. Foram necessárias mais de 1300 fotos para criar as 30 cenas que compõe o videoclipe, além de muita paciência, criatividade e fitas adesivas dupla face. Confira o resultado logo abaixo.

 

Quem quiser saber mais sobre ETs na Terra pode acompanhar a página no Facebook, se inscrever no canal do YouTube e acessar o site, onde é possível ouvir todas as músicas e saber um pouco sobre cada uma delas. Não deixem de conferir!

———-

SOBRE:

———-

ETs na Terra é um projeto de música experimental independente iniciado no ano de 2007, e que de modo amador apresenta uma visão alienígena e um pouco sarcástica a respeito do cotidiano dos humanos da Terra. Questões do tipo, “De onde viemos?”, “Quem somos?”, “O que fazemos aqui?”, e “Pra onde vamos?”, são respondidas musicalmente através de alguns semitons e toscas frequências sutis.

 

Em baixa definição, essas coleções de músicas contam sobre nosso passado extraterrestre, nossa evolução, nossa atual falta de noção em achar vantajoso remar contra a corrente, e também um pouco sobre o nosso futuro certo.

“FAÇA VOCÊ MESMO”.

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

3 + 8 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.