Helloween nos trouxe a legítima festa Halloween! ‘Are you metal?’

Por Sabrina Kwaszko – a locutora mais antiga da rádio ‘no ar’ após o fundador, escrito ao som de Helloween

Fotos Tony CapellãoJornal No Palco

A grande banda alemã, de German melodic speed metal, Helloween esteve no palco do Pepsi on Stage, ontem à noite em Porto Alegre, vindos com a tour Pumpkins United World Tour. A banda com 33 anos de estrada, possui 14 álbuns de estúdio mais 3 álbuns ao vivo e são ganhadores  de 14 discos de ouro e 6 de platina ou seja uma banda com mais de 13 MILHÕES de álbuns vendidos oficialmente imaginem a que números iríamos no detalhe. Uma honra receber uma banda desse porte! E a demonstração se deu com a casa cheia, lindo de ver, além de fãs da região e interior também houve os vindos de Curitiba e Brasília e mais regiões que nem tomei conhecimento certamente.

Ontem podemos saber como é uma legítima festa de Halloween, na verdade só a banda quando sobe ao palco já é uma festa! Composta por oito integrantes subiram ao palco o duo vocal de Deris e Kiske, as guitarras com Michel Weikath, Sascha Gerstner e Kai Hensen, no baixo Marcus Grosskopf e na bateria Dani Loble.

Todos tocaram e cantaram lindamente! Como expressar, ora, foi lindo mesmo, a boa relação da banda era notória e o prazer deles em tocar para nós era visível, pois o público foi contagiante na recepção, no que eles subiram ao palco e começaram a tocar música ‘Halloween’ o show virou uma baita festa imediatamente as pessoas cantavam, dançavam e erguiam as mãos muito felizes!

A banda tocou uma sequência de ‘hinos’ como Dr. Stein, Im Alive, If I could fly, Are you metal¿…  Uma celebração, uma ode a toda história da banda com seus fãs. Foram 2h45 de show e em determinado momento todos integrantes se retiram deixando apenas o baterista Marcus com a plateia, ele chama na bateria e em seguida aparece no telão o baterista, membro fundador da banda, Ingo Schwichtenberg aparece alegre em um solo. Uma bela e justa homenagem ao músico falecido em 1995.

Muitas pessoas estiveram lá ontem à noite neste momento único e com certeza cada um teve o seu momento especial, mas no geral todos viveram uma grande Festa Metal \m/

“Happy, happy Halloween, Halloween, Halloween”

Related posts

Leave a Comment

três × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.