Happening: Carlos Gerbase se apresenta no Solar Coruja

Happening

A partir de julho, o novo projeto da Rei Magro produções acontecerá às sextas-feiras, uma vez por mês, no Solar Coruja. Localizado em um casarão de 1906 no Centro Histórico, no “coração” da cidade, dispõe das melhores cervejas do RS e de deliciosos petiscos. Sua estrutura, tombada e restaurada, consiste em um charmoso e aconchegante espaço. Sempre no começo da noite.

“Destrua você mesmo”

Destrua você mesmo, show solo de Carlos Gerbase com clássicos da banda “Os Replicantes”.

O projeto foi iniciado em junho de 2013, quando Gerbase enviou e-mails para vários músicos que, além de serem seus amigos, conheciam a trajetória do grupo. Perguntou quem estava com vontade – e tinha suficiente disposição – para fazer um arranjo instrumental caseiro de uma canção d’Os Replicantes, com total liberdade para alterar ritmo, harmonia e até melodia. Em suma: tinham permissão para destruir. Praticamente todos os músicos toparam a brincadeira.

Aos poucos, as versões começaram a chegar, tudo via internet. Gerbase foi arquivando e organizando o material, ao mesmo tempo que começava a pensar na melhor maneira de divulgar aquela heterogênea coleção de reconstruções de músicas que fazem parte do imaginário do rock gaúcho. Assim surgiu a ideia do show, que mantém a radicalidade do projeto: sozinho no palco, Gerbase vai canta sobre as bases pré-gravadas, adaptando sua própria interpretação ao estilo do adaptador, num espetáculo mezzo punk, mezzo karaokê.

ARRANJADORES, REPERTÓRIO, CD

São 17 versões d’Os Replicantes, assinadas por roqueiros de diferentes estilos e idades. Fazem parte do projeto: Ricardo Cordeiro (Garotos da Rua), 4Nazzo (Astaroth, De Falla), Lucio Dorfman (Engenheiros do Hawaii, Cowboys Espirituais), Leo Henkin (Os Eles, Papas da Língua), Régis Sam (Os Argonautas, Lovecraft), Marcelo Birck (Graforréia Xilarmônica, Aristóteles de Ananias Jr.), Eduardo Normann (Space Rave, Iceborgs), Frank Jorge (Cascavellettes, Graforréia Xilarmônica), Nenung (Darma Lóvers. Projeto Dragão), Flávio Santos (De Falla, Flu), Castor Daudt (Atahualpa e os Punks, De Falla), Eduardo Santos (DJ e produtor musical), Ticiano Paludo (Lounge TP), Thiago Heinrich  (Plano Z, Darma Lovers), Luciano Granja (Engenheiros do Hawaii, Pitty), Murilo Biff (Monstro Motor, Lautmusik) e Haroldo Paraguassu (Render-vous).

O repertório vai de Surfista Calhorda, em versão eletrônico-balneária, a Papel de Mau, em arranjo jazz, passando por One player, que virou surf-music, e Festa punk, em inusitado mash-up-ultra-pop que deixará os punks de cabelo ainda mais de pé. A versão electro de Astronauta, de autoria de 4Nazzo, virou clipe, gravado no Vale da Lua, deserto de Atacama, no Chile, e editado por Rafael Coelho para a Prana Filmes..

Para registrar o projeto, foi produzido um CD. A voz de Carlos Gerbase, gravada no Bunker Studio com produção de Augusto Stern, foi mixada às bases de múltiplas procedências. Luciana Tomasi, que participou d’Os Replicantes nas décadas de 80 e 90, fez backing-vocal em seis faixas.

Happening apresenta:

Carlos Gerbase

Participação: king jim

 

QUANDO: 1 de setembro  (sexta) de 2017.

20h30min – a casa abre às 17 horas.

Ingressos: R$30,00 (trinta  reais)- pagamento só em dinheiro.

 

 

ONDE:  Solar Coruja (Riachuelo, 525 – centro)

INFORMAÇÕES:  3095-0525 
Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

1 × um =