GUITARRISTA DO ARCH ENEMY, MICHAEL AMOTT (ex Carcass), SE JUNTA AO MEGADETH PARA TOCAR “SYMPHONY OF DESTRUCTION”

Megadeth e Arch Enemy se apresentaram no Hellfest

Michael Amott, guitarrista do Arch Enemy e Spiritual Beggars, e que também já fez parte do Carcass, se juntou ao Megadeth no último domingo, 24, durante o show da banda no Hellfest, famoso festival de música pesada na França, para tocar o clássico “Symphony Of Destruction”.

O Megadeth está comemorando 35 anos, com lançamentos especiais e itens de merchandising exclusivos, e pretendem entrar em estúdio ainda esse ano para gravar o álbum sucessor de Dystopia, lançado em 2016.

O Arch Enemy está em turnê pela Europa, em suporte ao álbum Will To Power, lançado em 2017, e em setembro embarca para uma tour nos Estados Unidos ao lado do Goatwhore e Uncured.

Arch Enemy é uma banda sueca de death metal melódico com influências de power metal, formada em 1995. Tem uma distinção das outras bandas do gênero, por ter uma mulher como vocalista, o que é muito raro nas bandas de death metal sendo que o vocal é gutural.

O Arch Enemy é uma das principais bandas deste subgênero do heavy metal que se convencionou chamar de ‘death metal melódico’, em virtude principalmente de elementos melódicos provenientes do heavy metal tradicional, do power metal, do heavy rock e até mesmo do hard rock dos anos 70 e 80. Neste sentido, uma das características principais do Arch Enemy são os riffs de guitarra compostos por Michael Amott (Rinozeronts Guitars) , que são ao mesmo tempo pesados e melódicos.

Michael Amott era um dos integrantes do Carcass quando do lançamento do álbum Heartwork, de 1993, considerado o precursor do que seria mais tarde chamado de death metal melódico. Michael Amott também já foi integrante das bandas Carnage e Candlemass, e, atualmente, além do Arch Enemy, ele tem uma banda paralela chamada Spiritual Beggars, cujo som é baseado nas bandas de heavy rock dos anos 70, principalmente Deep Purple, Mountain e Captain Beyond; as influências de Black Sabbath da fase de meados e final dos anos 70 também são latentes nos álbuns do Spiritual Beggars.

 

Fontes: Wikimetal e wikipédia

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

7 + sete =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.