Green Day encerra a tour Revolution Radio em Porto Alegre

por Sabrina Kwaszko – a locutora mais antiga ‘no ar’ após o fundador

fotos Michael Paz – BMoov

A banda Green Day realizou o show de encerramento da tour Revolution Radio em Porto Alegre no Estádio Beira Rio. A noite começou às 19h o show com a expressiva banda de rock gaúcha Vera Loca, formada por Fabrício Beck (vocal e guitarra), Hernán González (guitarra), Filipe “Mumu” Bortholuzzi (contrabaixo e vocal), Luigi Vieira (bateria) e Diego Dias (acordeón, teclados e vocal). Com 16 anos a Vera Loca tem sete discos de estúdio e um DVD ao vivo lançados, a banda tocou, entre outras músicas, sucessos como ‘Suadianha’ e ‘Borracho y loco’ agitando a galera e fazendo a noite começar muito bem, para seu fãs foi um ótimo show porém curto infelizmente o que só mostra o quanto a banda realmente devia estar lá nessa grande noite!

vera loca

Às 20h chegou a vez da banda californiana The Interrupters que foi uma ótima surpresa para quem não conhecia a banda e arrancou elogios. Formada por Aimee Interrupter (vocalista) e os irmãos Bivona, compostos por Kevin (guitarra), Justin (baixo) e Jess (bateria). Dá um confere no som que tá valendo muito!

 

E sobe ao palco um coelho rosa de all star e uma camisa de futebol, creio, dançando ramones pra diversão. green day

E sem atraso sobe ao palco a banda americana de punk rock Green Day, formada por  Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool. Com todo gáz a banda chega mandando ver no som, o público canta, dança, faz roda punk… Um diversão só. Billie é muito comunicativo com o público chamando a galera para cantar junto e parando algumas vezes para falar e dizer palavras de protesto como: No racism! No sexism! No homophobia! And no fucking Donald Trump! – Em outro momento Billie aparece carregando uma bandeira onde dizia: No Trump, No KKK e Fora Temer levando o público a entoar um grande FORA TEMER diversas vezes. Mais tarde também elogiou o público dizendo que sabíamos como nos divertir.

Em diversos momentos do show a banda usa fogos de artifício e enormes línguas de fogo que mesmo de longe eu podia sentir o calor :o mas demais!

A banda tem por hábito levar fãs ao palco, entre eles, uma se deu muito bem a fã chamada de Janine, sabe lá porque, cantou com eles, tocou a guitarra de Billie, deu um beijo nele, falou com outros integrantes e no final Billie deu a sua guitarra como presente à ela e ainda saiu ovacionada do palco, um grande momento para ela com certeza.

A banda tocou músicas como ‘Know Your Enemy’, ‘bang bang’, ‘holiday’, ‘Letterbomb’, ‘Boulevard of Broken Dreams’, ‘boulevard of broken dreams’, ‘Nimrod’, ‘Insomniac’, ‘Warning, 21st Century Breakdown’, ‘Kerplunk’, ‘Revolution Radio’ , ‘American Idiot’, Dookie, ‘Longview’, ‘F.O.D.’, ‘When I Come Around’, ‘She’, ‘Basket Case’, J.A.R.’, ‘2.000 Light Years Away’, ‘Are We The Waiting’, ‘American Idiot”,’Jesus of Suburbia’. ‘Dirnt’, ‘Cool’ entre outras.

Uma baita banda, que tocam muito bem e com grandes sucessos é receita infalível para um bom e grande show.

Valeu Green Day

tree cool green day billie joe green day green day billie joe green day billie joe porto alegre green day billie joe brasil porto alegre

 

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

20 − treze =