Grandes nomes do rock gaúcho se reúnem em evento na Feira do Livro de Porto Alegre

Carlinhos Carneiro (Império da Lã e Bidê ou Balde), Rafael Malenotti e Paulo James (Acústicos & Valvulados)  estão entre os participantes do evento MúsicaLivro ao Vivo, que será realizado no dia 6 de novembro (terça-feira), às 17h30min, no Teatro Carlos Urbim, na 64a Feira do Livro de Porto Alegre. A atividade abordará as relações da música com a literatura e as artes visuais, a partir da experiência dos três músicos, que tiveram canções de suas bandas transformadas em livros. No final, tudo acaba em música, com um pocket-show. Na sequência, às 18h30min, será promovida sessão de autógrafos do livro Até a Hora de Parar, baseado no grande sucesso dos Acústicos & Valvulados, um lançamento da Editora Edibook. A entrada é franca.

O bate-papo também contará com a presença do ilustrador Marcello Akira, que participou da transformação de Até a Hora de Parar em livro e terá mediação da jornalista e produtora cultural Flávia Cunha, uma das responsáveis pela série MúsicaLivro. É o segundo ano consecutivo que o evento MúsicaLivro ao Vivo integra a programação oficial da Feira do Livro de Porto Alegre.

A atividade foi criada a partir da série de mesmo nome, que tem como objetivo abordar as relações entre essas duas formas de arte através de livros ilustrados destinados para crianças de todas as idades. Os livros inspiram versões de canções gravadas especialmente para o projeto.

Em 2017, foi lançado o primeiro livro da série, Um Alfabeto Diferente (música infantil, composta especialmente para o livro), de autoria de Rodrigo Prates, do projeto Zuando Som, que foi finalista do prêmio Açorianos de Literatura na categoria infantil. Também no ano passado, a canção Mesmo que Mude (de Carlinhos Carneiro e Rodrigo Pilla) virou livro. As duas obras tiveram sessão de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre.

 

Bate-papo seguido de pocket show com artistas da série MúsicaLivro

Dia: 6/11 – a partir das 17h30min

Local: Teatro Carlos Urbim (Feira do Livro de Porto Alegre)

Participantes:

Paulo James, autor do livro Até a Hora de Parar e baterista da banda Acústicos & Valvulados

Rafael Malenotti, vocalista banda Acústicos & Valvulados

Carlinhos Carneiro, músico e um dos autores do livro Mesmo que Mude

Marcello Akira, ilustrador da obra Até a Hora de Parar

Mediação: Flávia Cunha, jornalista e produtora cultural

Mais informações sobre os livros em: www.musicalivro.com.br

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

três × 1 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.