Girls Rock Camp Porto Alegre

Girls Rock Camp Porto Alegre
Girls Rock Camp Porto Alegre

Girls Rock Camp Porto Alegre é um acampamento diurno para meninas que trabalha o fortalecimento de sua autoestima, desconstruindo padrões e tendo a música como facilitador. Durante uma semana, nas férias de verão, garotas com idades entre 7 e 17 anos aprendem a tocar um instrumento e formam uma banda com composição própria. A atividade inclui ainda um show para os familiares e comunidade.

Atualização: Escute a entrevista de Júlia Barth com Camilo Bassols no ACORDE do dia 10/11/2016.

Girls Rock Camp surgiu em Portland nos Estados Unidos em 2001, desenvolvendo modelos de conduta positivos, espírito de colaboração e liderança. Até hoje, já foram realizadas dezenas de edições nos Estados Unidos, Europa e América Latina. A primeira edição do Girls Rock Camp Brasil aconteceu em Sorocaba/SP em 2013. Porto Alegre será a segunda cidade brasileira a contar com o projeto em janeiro de 2017.

As inscrições para o Girls Rock Camp Porto Alegre já estão abertas, então corre e garante uma das 30 vagas preenchendo o formulário no site da iniciativa pra não ficar de fora.

Mais algumas informações relevantes:

Quem pode participar? Qualquer criança ou adolescente identificada com o gênero feminino entre os 7 e 17 anos.

Precisa saber tocar? Não, só precisa gostar de música.

Quando será? O camp acontecerá entre os dias 23 e 28 de janeiro de 2017, nos turnos da manhã e tarde.

Camp, de acampamento? Somos um acampamento diurno numa escola situada na região central de Porto Alegre. Durante uma semana, nos encontramos pela manhã e nos despedimos no final do dia.

Como será a alimentação? Os lanches da manhã e da tarde e o almoço deverão ser trazidos de casa. Recomendamos refeições leves e sem necessidade de preparo no local.

Instrumentos? Não é preciso ter seu próprio instrumento. Todos os instrumentos e equipamentos serão emprestados pelo Camp. Pode levar o próprio instrumento? Sim, mas não nos responsabilizamos por danos.

Atividades? Além de tocar um instrumento, formar uma banda, compor uma música e fazer um show, o camp promove oficinas de fanzine, expressa?o corporal e performance, imagem e identidade, defesa pessoal e várias outras atividades.

Quanto? Para participar é preciso preencher este formulário, fazer um depósito bancário no valor de R$ 150,00. Este valor ajuda a subsidiar o projeto, alugar instrumentos e equipamentos e comprar materiais.

 

Ainda tem alguma dúvida? Então confere o site e o face da iniciativa e, se não conseguir resolver por lá, entra em contato pelo e-mail.

Related posts

Leave a Comment

dezesseis + 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.