Garotas Suecas lança o single “Objeto Opaco”

A banda Garotas Suecas apresenta um pouco do que está por vir no seu terceiro disco. Previsto para o segundo semestre, ele sai pelo selo paulistano Freak.

“Objeto Opaco” foi o primeiro single escolhido pela banda para representar essa nova fase, na qual todos os integrantes também assumem os vocais.

“A música foi composta pensando num tipo de pessoa que parece absorver toda a alegria e brilho do ambiente. Esse tipo de indivíduo (objeto) pode ser encontrado num jantar, numa festa, numa reunião ou no palácio do planalto. É uma música que antecipa o tom mais crítico do nosso disco. Sobre a gravação, a ideia era fazer um arranjo mais balançado e ensolarado para servir de contraponto à letra. Chamamos nosso velho amigo Matheus Prado para quebrar tudo nas percussões, e o Filipe Nader para um solo de sax arrepiante”, complementa Tomaz Paoliello, compositor e vocalista da faixa.

escute “Objeto Opaco”: goo.gl/WuQ42D
Conhecidos pelos seus videoclipes psicodélicos, o Garotas Suecas já participou de festivais de renome como o Primavera Sounds, o SXSW e o Planeta Terra, além de programas de TV nacionais e internacionais. A banda já fez parcerias com nomes como Elza Soares, Paulo Miklos, Lurdes da Luz e com o americano Kid Congo Powers, ex-The Cramps, com quem, além de gravar, já dividiram o palco diversas vezes.

Tendo passado recentemente por um período de transição, com a saída do então vocalista e compositor Guilherme Saldanha, a banda é agora como um quarteto: Tomaz Paoliello na guitarra, Fernando Freire no baixo, Irina Bertolucci no teclado e Nico Paoliello na bateria, que também revezam a voz principal

 

Related posts

Leave a Comment

14 + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.