Frank Jorge e banda – 14 fevereiro – “Ocidente Acústico”

Frank Jorge no Ocidente!

Músicos convidados: Banda Jardim de Lótus, show de abertura, e Luciano Leães (teclado) e Felipe Rotta (guitarra e vocal), juntamente com Frank (guitarra e voz), Régis Sam (Baixo) e Alexandre Birck (bateria).

Depois de duas apresentações no final de 2018, Gravador Pub e Teatro Hebraica, chegou o momento de Frank Jorge apresentar o álbum Histórias Excêntricas ou Algum Tipo de Urgência, seu quinto disco solo pela gravadora 180 Selo Fonográfico, no clássico palco do Bar Ocidente, palco este em que Frank tocou pela primeira vez em 1986 com Os Cascavelletes, e esteve junto ao Sarau Elétrico por sete anos (1999/2006). Além da presença de dois grandes colaboradores de longa data, Alexandre Birck e Régis Sam, Frank contará com as participações de Luciano Leães, destacado tecladista/ pianista com várias apresentações no exterior, e o guitarrista Felipe Rotta, atuando há mais de um ano com Humberto Gessinger pelo Brasil inteiro.

Frank Jorge atua há mais de 30 anos no cenário artístico e musical da cidade, sempre lançando novos conteúdos, gravando discos, fazendo shows; dividir o palco com novas bandas é muito mais do que um prazer, uma necessidade. A banda escolhida para abrir a noite é o trio Jardim de Lótus, formado em Porto Alegre no ano de 2016, carrega em sua essência o rock ‘n’ roll com pitadas de psicodelia que remete aos power trios do início dos anos 70 remodelados aos tempos atuais. Esoterismo, alucinações químicas, romance e ação são os signos que apoiam suas criações. Com Victor Thomas na guitarra e vocal, Vitor Lipp no baixo e backing vocal e Gisele Moser na bateria e percussão, o trio marca presença nos palcos dos principais pubs e estúdios de Porto Alegre e região. Em 2018 tocou no dia mundial do rock da loja Made In Brazil no Barra Shopping Sul e também em festivais como o Grito Rock e o Porto Alegre Festival. A banda Jardim de Lótus foi apontada pela crítica independente da cena musical em sua região como a “banda revelação de 2018” e já é considerada uma das grandes promessas para 2019. Com lançamento previsto para 15 de março de 2019, o EP homônimo “Jardim de Lótus” contará com 6 faixas autorais e inéditas gravadas no estúdio Música da Casa Verde no município de Esteio/RS. O EP, que conta com produção conjunta da banda com o produtor Marcel Andrade, será lançado em todas as plataformas de streaming junto ao vídeo clipe de sua primeira música de trabalho, intitulada “Cinema Mudo”.

No repertório do show, canções dos cinco CDs solos.

“Ocidente Acústico”
edição  955 apresenta:
 

Shows com:

Frank Jorge e banda
Abertura: Jardim de Lótus
QUANDO: 14 de fevereiro (quinta) de 2019.

22 horas – a casa abre às 21 horas

Ingressos: R$35,00 (trinta e cinco reais).

ONDE:  Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha

INFORMAÇÕES:  (51) 3012 2675 –  www.barocidente.com.br   
O Projeto “Ocidente Acústico” realiza o último show no mês de fevereiro, férias coletivas do Ocidente. Retorna dia 14 de março com show do Projeto Flashlight .
Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

doze + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.