Fire Shadow revela capa, tracklist e data de lançamento do novo EP “Phoenix”

Fire Shadow revela capa, tracklist e data de lançamento do novo EP “Phoenix”

Formada em 2003 em Curitiba, a banda já fez shows ao lado do Iced Earth, Grave Digger e foi vencedora da etapa paranaense do Wacken Metal Battle 2011

Há quase uma década na estrada, a banda curitibana de heavy metal Fire Shadow é certamente um dos nomes de maior destaque na região sul do país.
Até aqui já lançaram uma demo, dois singles e o debute autointitulado de 2007. Não obstante, fizeram shows de destaque ao lado de bandas mundialmente renomadas como Iced Earth, Grave Digger, Blaze Bayley, Paul Dianno e ainda foram os vencedores da etapa paranaense do Wacken Metal Battle de 2011, o que os credenciou para tocarem no Festival Roça ‘N’ Roll em Varginha/MG no mesmo ano.

Atualmente formado por Marco Lacerda (vocal), Bruno Quimelli (guitarra), Francisco Kozel (guitarra), Gustavo Adaeots (baixo) e Leandro Zonato (bateria), o Fire Shadow prepara-se agora para o lançamento de um novo trabalho, o EP “Phoenix”.
Previsto para chegar às lojas em Junho, “Phoenix” foi gravado em Curitiba no Estúdio Bunker (Semblant, Dragonheart, Darma Khaos, etc), e vai reunir as faixas “Scars”, “Inner Battle”, “Phoenix”, “From Darkness” e “Unbreakable”.

“Phoenix” foi produzido pelo próprio grupo em conjunto com o produtor Alexandre Cegalla e promete ser um divisor de águas na carreira da banda.
“Com Phoenix queríamos atingir um nível superior a tudo que fizemos até aqui”, declara o vocalista Marco Lacerda.“A banda amadureceu muito com todos os anos de estrada, assim como as nossas composições. Conseguimos muitas coisas com nossos primeiros trabalhos e temos orgulho deles, porém temos certeza de que todos que tem nos acompanhado ficarão surpresos com a qualidade desse novo material.”

Assinada pelo artista Carlos Fides (Noturnall, Shaman, Almah, etc) a capa de “Phoenix” dialoga diretamente com o conteúdo das letras do álbum.
“A idéia da capa é justamente refletir o conceito do disco”, acrescenta Marco. “O tema principal de Phoenix é a auto-superação, a luta de um indivíduo contra obstáculos exteriores e interiores, assim como uma jornada vitoriosa que é feita de altos e baixos, como o ciclo da Fênix (das cinzas à ressurreição). Todas as músicas falam sobre esse tema.”

O Fire Shadow lançou recentemente o videoclipe da música “Scars”, uma das faixas de “Phoenix”.
Produzido por Fabio Mazzardo e Marcelo Nassar, o vídeo foi gravado durante o evento de MMA “Power Night” realizado no Círculo Militar de Curitiba.
Assista no Youtube:  http://youtu.be/myWlGINvA2I

Mais Informações:
www.fireshadowonline.com
www.facebook.com/FireShadowFans
www.youtube.com/fireshadowband

Fonte: Som do Darma

Camilo Bassols

pai do João. arquiteto. curioso. metido. médico, músico e louco...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.