FESTIVAL TRAZ GRANDES NOMES DO MERCADO CERVEJEIRO PARA PORTO ALEGRE

Entre os dias 14 e 19 de novembro, Porto Alegre será palco de um grande projeto envolvendo a cerveja artesanal. O Festival da Cerveja POA trará a capital gaúcha profissionais os principais profissionais do mercado. Nomes como John Palmer, escritor que é referência no assunto e Melissa Cole, umas das mulheres mais poderosas da indústria de bebidas no mundo se juntam a grandes especialistas brasileiros. Além deles, Steve Piatz, segundo juiz mais graduado do BJCP (instituto responsável por formar e graduar avaliadores de cervejas) e Fergal Murray, responsável por mais de 10 anos pelas cervejas da gigante irlandesa Guiness, são presenças confirmadas.

Para celebrar o projeto, cervejas exclusivas estão sendo produzidas. Melissa Cole, que também é representante da Pink Boots Society, assina uma Double IPA produzida apenas pelas mulheres da Cervejaria Imigração. O rótulo carrega a importância e representatividade feminina no mundo cervejeiro. Na mesma fábrica, o cervejeiro Estevão Chittó, da Suricato Ales e coordenador da Copa da Cerveja POA, dá vida a uma Imperial Stout com café. A receita é uma parceria entre o Festival, a Imigração, Estevão e o americano John Palmer.

 

Em Capão da Canoa – litoral norte gaúcho, será fabricada uma American Wheat, tradicional cerveja americana com forte presença de trigo. Esta receita conta com a assinatura de Fergal Murray e quem comanda a brassagem é Daniel Diehl, responsável pelas produções da Cervejaria Narcose, uma das belas novidades do mercado cervejeiro gaúcho.

 

Por fim, nas vésperas do projeto, Rodrigo Sant´Anna da Cerveja Imigração dividirá a produção de uma Sour Beer, cerveja propositalmente azeda, com sabor ácido e rústico com Steve Piatz, maior especialista em hidromel do mundo. 

“A integração entre produtores locais e especialistas estrangeiros, trazendo receitas inéditas e diferenciadas, estimula o intercâmbio cultural e coloca o nome de Porto Alegre no rol internacional da cerveja. Sem contar que serão rótulos exclusivos do Festival, uma chance única para os consumidores degustarem”, avaliam os produtores do evento e sócios da Matinê Cervejeira, Diogo Retamal e Diego Masiero. 

Inscrições para Copa da Cerveja se encerram no dia 29 de outubro e a venda de ingressos para o Congresso já está aberta.

Dando sequência na agenda das presenças internacionais, os profissionais farão parte do júri da Copa da Cerveja POA e do grupo de palestrantes do Congresso da Cerveja POA – dois eventos integrados ao Festival da Cerveja de Porto Alegre

A Copa, que será realizada entre os dias 14 e 16 de novembro, é um concurso de avaliação de cervejas que já conta com inscrições de cervejarias de muitos estados do Brasil. Serão 21 categorias premiadas, além das melhores cervejarias e cervejas do evento. O preço acessível e a qualidade do júri são garantias de bons retornos para as marcas participantes que poderão fazer uso das avaliações para melhorias em suas receitas e produtos. As inscrições para as cervejarias interessadas seguem até dia 29 de outubro.

O Congresso é uma oportunidade para os interessados em ampliar seus conhecimentos cervejeiros. Pensando em atender o maior número possível de participantes, o evento terá dois níveis de aprofundamento: básico e avançado. Temas relevantes, palestrantes indiscutivelmente capacitados e preços acessíveis são grandes atrativos para quem quer aprender mais sobre o tema. As inscrições estão abertas pela plataforma online Sympla no endereço: www.sympla.com.br/congressodacervejapoa.

Por fim, o Festival da Cerveja de Porto Alegre será uma grande celebração ao ar livre, com entrada franca oferecerá ao público presente mais de 300 rótulos de 50 cervejarias. Grande parte das receitas premiadas na Copa da Cerveja POA devem estar ao alcance dos consumidores.

O festival acontece nos dias 18 e 19, no Shopping TOTAL e terá além das cervejarias, gastronomia, DJ´s e shows de bandas como Ultramen, Cachorro Grande e Mercado Público.

Serviço:
I COPA DA CERVEJA POA – de 14 a 16 de novembro
I CONGRESSO DA CERVEJA POA – de 16 a 18 de novembro
FESTIVAL DA CERVEJA POA – 18 e 19 de novembro 

Mais informações em: www.facebook.com/festivaldacervejapoa

Related posts

Leave a Comment

cinco × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.