FESTIVAL SALVE SALVE TVE, FM Cultura e Fundações

FESTIVAL SALVE SALVE TVE, FM Cultura e Fundações

Um abraço da classe artística à Fundação Cultural Piratini e às demais Fundações Estaduais

Reunidos por iniciativa e por vontade própria, de forma independente e apartidária em defesa da comunicação pública, da livre manifestação artística, da economia da cultura e da autonomia das emissoras e das fundações, artistas-cidadãos ressaltam o papel essencial destas instituições.

Para dar voz à diversidade, 9 espetáculos coletivos rebatizam os palcos do CMC com nomes de programas tradicionais das emissoras públicas: Tarde Popular Brasileira, Clássicos FM Cultura, Cantos do Sul da Terra, Contemporânea, Estação Cultura, Sessão Jazz, Radar e Conversa de Botequim, em atividades contínuas das 18:00 às 22:00 num mutirão artístico pela cultura gaúcha. Haverá atividade especial com show e bate-papo com estudantes secundaristas e universitários às 16:00 no Palco Pandorga.

Canção, música instrumental, música erudita, música contemporânea, música popular brasileira, poesia, música regional gaúcha e brasileira estarão presentes em formações diversas, reunindo velhos conhecidos do público em arranjos exclusivos, parcerias inéditas e canções compostas para a ocasião. O Festival Salve Salve congrega a excelência da produção musical gaúcha numa de suas causas mais nobres.

Shows – Performances – Leituras

25/06 – Segunda-Feira, Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues, Avenida Erico Verissimo, 307
Entrada Franca!!!

Os espaços serão temporariamente rebatizados com nomes de programas da TVE e da FM Cultura.

Confirme presença no evento e acompanhe todas as informações.

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

dois × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.