Festival Câmera Causa on-line – 10 Curtas para ver em Casa

Festival Câmera Causa on-line – 10 Curtas para ver em Casa

Trabalhos dirigidos por pessoas com causas e coisas a contar, como uma estudante de 11 anos que aborda o bullying, uma indígena manauara que fala sobre os povos originários na aldeia urbana, uma recicladora que apresenta seu projeto sócio-cultural e mais outras 7 obras simples e verdadeiras.

Como surgiu o Câmera Causa?

“Será que estou fazendo a coisa certa para as pessoas certas?” Foi com essa dúvida que surgiu o projeto Câmera Causa, organizado pelo professor e cineasta Gustavo Spolidoro e pelo realizador Lucas Heitor Beal Sant’anna. Partindo do princípio que todos temos uma câmera, uma distribuidora e uma exibidora de conteúdo audiovisual no bolso, nosso plano é fazer com que os participantes do projeto entendam o poder que eles têm e como dar VISIBILIDADE À SUA CAUSA. Os curtas são feitos em oficinas que duram entre 16 e 20h, a maioria rodados em um turno e editados em outro. São filmes simples e urgentes, que exprimem a necessidade de visibilidade dos realizadores, seus projetos e causas.

Como funciona o festival?

Ao longo das 11 oficinas já ministradas em Porto Alegre e 7 cidades do interior do RS, os mais de 200 participantes realizaram 66 produções audiovisuais diversas com o telefone celular e divulgaram elas em seus canais no youtube. Os 4 com maior número de views até aqui + 6 escolhidos pela equipe do CC compõe a lista final (ver abaixo os trabalhos) e concorrem a dezenas de prêmios distribuídos por instituições, empresas e pessoas importantes do meio audiovisual, como o cineasta Carlos Gerbase, a Cinemateca Capitólio e a escola Fluxo (ver lista completa de prêmios abaixo).

Você pode ajudar a escolher os vencedores pois teremos prêmios para o mais visto, o mais curtido e para os escolhidos pelo júri. Divulgação dos premiados no fim de junho.

Conheça os 10 selecionados e todos os prêmios e premiadores

Conheça os prêmios e os premiadores

Câmera Causa
“O projeto Câmera Causa oferecerá um curso para uma entidade/projeto/escola que o premiado como MELHOR FILME pelo júri escolher”

Fluxo Escola de Fotografia e Cinema
“A Fluxo Escola de Fotografia e Cinema oferecerá dois cursos de Audiovisual para dois projeto escolhidos pelo júri do Festival Câmera Causa”

Casa de Teatro de Porto Alegre
“A Casa de Teatro de Porto Alegre oferecerá uma Oficina Intensiva de Teatro de 5 dias para um projeto escolhido pelo júri do Festival Câmera Causa”

Cinemateca Capitólio da Secretaria Municipal de Cultura
“A Cinemateca Capitólio premiará com 05 cartões fidelidade, válidos por 6 meses, os novos talentos do Câmera Causa escolhidos pelo júri do Festival”

Gibran Dipp
“O Roteirista Gibran Dipp prestará CONSULTORIA DE ROTEIRO para o próximo projeto de um dos escolhidos pelo júri do festival Câmera Causa”

Emiliano Cunha
“O Diretor Emiliano Cunha prestará CONSULTORIA DE DIREÇÃO para o próximo projeto de um dos escolhidos pelo júri do festival Câmera Causa”

Larissa Sanguiné
“A Diretora Teatral Larissa Sanguiné prestará CONSULTORIA DE PREPARAÇÃO DE ELENCO para o próximo projeto de um dos escolhidos pelo júri do festival Câmera Causa”

Cassio Tolpolar
“O Cineasta e Professor Audiovisual Cassio Tolpolar prestará CONSULTORIA DE EDIÇÃO EM POWER DIRECTOR para o próximo projeto de um dos escolhidos pelo júri do festival Câmera Causa”

Prana Filmes
“A Prana Filmes premiará todos os 10 selecionados para o Festival Câmera Causa com um exemplar do livro “Primeiro Filme”, do professor e cineasta Carlos Gerbase”.

Rádio Putzgrila

A Putzgrila é um veículo de rock consolidado na internet, com mais de 13 anos de programação ao vivo, transmissões de festivais, notícias, lançamentos e cobertura de shows nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.