Festa da Rádio Putzgrila – 6 anos de Rock de verdade!

Amigos e ouvintes a Rádio Web Putzgrila está completando 6 anos no ar. Muita gente boa já passou por aqui, está aqui e ainda virá para cá e apenas um motivo une toda essa galera: o Rock and Roll. Vai ser mais que uma festa, será uma celebração para quem acredita e apoia o “faça você mesmo” e nessa luta pelo rock criamos muitos e bons amigos queremos ver todos lá! Bebemorando com a gente. Afinal de contas uma festa sem amigos não é uma festa, então apareçam!

Festa de 6 anos de Rock de verdade!
Onde: Bar Ocidente
Quando: 1° de dezembro – domingo – 20h
Pra geral é 15 pilas

Show com as bandas

THE JALMAS

The Jalmas tem tudo o que uma clássica banda de rock and roll precisa. Cinco garotos contestadores e cheios de energia, guitarras entrosadas e uma cozinha para ninguém botar defeito. O som dos caras é um convite para espairecer e partir para a simples e libertadora curtição juvenil, afinal o rock and roll, além de um meio para gritarmos nossas indignações, às vezes pode ser apenas uma maneira de extravasar, de aumentar o volume e se divertir!

 Atualmente a banda trabalha na divulgação do single “Eu Sou Bandido”. Uma autêntica música do gênero “rock canalha”. Um hit bêbado e ousado que trilha a contramão do marasmo moderno da música politicamente correta. Os The Jalmas não tem pudor em gritar aos berros que o que realmente querem é diversão, e na música já dão a dica: não importa se temos 25, 35 ou 45 anos, tem dias que estamos atrás apenas de tesão.

O próximo passo da banda será o lançamento do seu primeiro disco intitulado “Dos Palcos Aos Cabarés”. O trabalho, uma promoção da Marquise 51 Records, teve a produção de Diego Flores, tecladista da Vera loca

Ouça o single “Eu Sou Bandido”

https://soundcloud.com/thejalmas/the-jalmas-eu-sou-bandido

FORMAÇÃO
Joao Gabriel Dutra Cioccari – Baixo
César Timm – Vocais
Thomas “Maragato” Albuquerque – Guitarra
Kiko Nunes – Guitarra
Eduardo Soller – Bateria

CATTARSE

A banda Cattarse foi fundada ainda na escola pelos irmãos Igor e Yuri van der Laan no ano de 2008. Em2011 abanda grava seu primeiro EP intitulado “Certezas” que carrega composições do vocalista e guitarrista Igor van der Laan. Em pouco mais de um ano a Cattarse vem conquistando seu espaço na cena musical regional com seu som pesado, músicas humanas, e com uma pegada “setentista” muito forte.
A banda tem no currículo alguns feitos pouco comuns para bandas tão novas, sendo a grande vencedora do Pré-Cósquin 2011, um festival seletivo que os possibilitou participar de um dos maiores festivais de Rock da América Latina, o Cósquin Rock de 2012, que ocorre em Córdoba na Argentina. No mesmo ano, foi convidada a abrir o show do guitarrista e vocalista do Grand Funk Railroad Mark Farner, no Bar Opinião em Porto Alegre.

A Cattarse só foi elogios por onde passou, confira alguns trechos retirados de resenhas a respeito da banda:

“Deve-se dizer que o som que chegava até o público não parecia estar sendo produzido por apenas três pessoas.” (Título extraído da Rockbox/ www.rockbox.com.br)

“Pouco tempo no palco foi necessário para ganhar a atenção dos presentes, com suas músicas diretas e pesadas na dose certa.” (Título extraído da Metalconcerts/ www.metalconcerts.net)

Atualmente a banda trabalha no seu primeiro disco, que será lançado ano que vem e promete muito peso, Riffs de guitarras esmagadores, muito Fuzz no baixo e uma levada arrasadora.

FORMAÇÃO
Igor van der Laan (guitarrista e vocalista)
Yuri van der Laan (baixista)
Diogo Augusto Stolfo (baterista)

SAMANTHA FREESTYLE

Samantha Freestyle é uma banda autoral que mistura gêneros musicais, principalmente o rock’n’roll e o funk groove somados à rimas de hip hop.

COMPONENTES:
João Paulo Falavigna (Dom) – VOZ
Vinícius Barbosa (Casseta) – GUITARRA e VOZ
Eduardo Branca – GUITARRA e VOZ
Camilo Bassols – BAIXO
Manoel Canepa – BATERIA

CONTATOS:
Facebook: https://www.facebook.com/samanthafreestyle
Soundcloud: https://soundcloud.com/bandasamanthafreestyle
Blog: http://samanthafreestyle.wordpress.com/

MINDGARDEN
O novo som das montanhas gaúchas

A Mindgarden surge em um momento importante na cena musical de Caxias do Sul, que já vinha em crescimento, representando com muita autenticidade o rock and roll. Uma profusão de influências concretiza o som consistente e pungente da Mindgarden, que passa pelas ondas britânicas dos anos 60 a 00, pelo grunge, o post rock e o stoner rock, marcados essencialmente pelo caráter psicodélico. Além de tudo, é possível perceber levadas regionais que transformam a música da Mindgarden em uma trip rural contemporânea-psicodélica.
Atualmente a banda está em processo de composição do seu próximo álbum, com previsão de lançamento para 2014 e quer propagar suas ondas psicodélicas além do pago.
Este ano a banda realizou o videoclipe do single “Up in the Sky”, com a direção do cineasta Daniel de Bem. O vídeo divertido mostra que o desafio de uma banda independente e fora do eixo da capital é bem maior do que parece
ser. No vídeo, a paisagem rural da região e a paisagem urbana se misturam em uma breve road trip, traduzindo a dualidade de uma cidade nesses tempos de franco desenvolvimento.
Formada em 2009, a banda é composta por Marcelo Moojen, Luis Fernando Alles e Mateus Mussatto. De início instrumental, a banda surpreendeu ao lançar em 2012 seu primeiro EP com letras em inglês. Desde a sua formação
tocando em diversos festivais e localidades, alcançou a mídia independente de vários cantos do país e chegou a ser executada em uma rádio britânica, feitos que mostram claramente que a música da Mindgarden não está restrita aos
limites das montanhas da República Rio-Grandense.
Mais informações:
http://www.mindgarden.com.br

Related posts

Leave a Comment

um × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.