“Felicidade Espacial” é o novo single da Ultramen

Depois de comemorar 25 anos de estrada com o DVD ao vivo “Máquina do Tempo” (2016), que trouxe ainda a inédita “Robot Baby”, a Ultramen coloca na roda seu novo single, “Felicidade Espacial”.

A faixa já sai com clipe assinado por Carlinhos Carneiro, vocalista da Bidê ou Balde, que faz sua estreia no audiovisual. “É uma honra estrear em direção justamente com a Ultramen, banda na qual mais tenho amigos e ídolos, e de quem mais assisti a shows na vida. Sério, já vi centenas de shows deles”, comemora. “Fazer o clipe neste momento, então, justamente para a primeira música das novas que eles lançarão neste ano – que, uou, é um baita musicão, que muito bem representa, em clima e temática, essa nova fase da banda – é gratificante.”

Além de diretor, Carlinhos também é o autor do roteiro do clipe. “A ideia veio a partir do fato de que realizaríamos lindas imagens aéreas, graças à parceria com a Voalá, naquela locação incomum e linda que é o padoque do Jockey Club do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre”, conta. “Ao encontrarmos a locação, deixamos a imaginação nos levar, e o resultado são quatro minutos de uma realidade distópica, não muito distante da nossa, onde há truculência, repressão e gente querendo e pedindo um mundo mais massa.”

Assista ao clipe no Youtube:

Reserve o seu lugar na nave

Por Porã Bernardes*

“Felicidade Espacial” é a nova música da Ultramen, uma das melhores bandas brasileiras dos 90, que está de volta com trabalho inédito. Esta é a primeira faixa de um disco que deve sair ainda em 2017 e mostra a Ultramen numa relax, numa tranquila, numa boa, depois de uma parada de cinco anos (entre 2008 e 2013), na sua trajetória de 26.

A música mantém o groove conhecido dos gaúchos, com teclados vintage, percussões furiosas, guitarras deliciosamente funky, baixo pulsante e a vibe festiva, positiva e dançante. Dá para sentir o clima de curtição deste novo momento: uma banda em paz com seu passado, apontando para o futuro, mas sem se preocupar com ele, tocando por puro prazer, celebrando a amizade que os juntou na efervescente cena porto-alegrense em 1991.

“Felicidade Espacial” vibra de forma positiva em tempos de polarização, raiva e ódio propagados em rede. A letra libertária e festiva fala de um mundo mais saboroso, mais carinhoso, divertido e colorido, tipo um flower power do novo milênio. A música é um convite para uma viagem num universo de outros sistemas solares e celestiais, um mundo futurista, surrealista, onde sonhar seja sempre a lei. Reserve o seu lugar na nave. Os assentos são confortáveis para mentes abertas e corações vibrantes.

*Porã Bernardes é radialista (@instapora)

Imagem inline 4

Arte: Leo Lage/ARO33

Sobre a Ultramen

Imagem inline 5

Foto: Ricardo Lage

A Ultramen nasceu em 1991, em Porto Alegre. Atualmente, formada por Tonho Crocco (voz), Pedro Porto (baixo), Malásia (percussão), Leonardo Boff (teclado), DJ Anderson (toca-discos) e Zé Darcy (bateria), a banda gravou quatro álbuns: “Ultramen” (1998), “Olelê” (2000), “O Incrível Caso da Música que Encolheu e Outras Histórias” (2002) e “Capa Preta” (2006). Também lançou um disco especial, “A Era do Rádio Ao Vivo” (2001), encartado em uma revista, e participou do “Acústico MTV Bandas Gaúchas” (2005).

Em 2008, a Ultramen deu uma pausa, mas não sem antes fazer seu primeiro registro ao vivo, que acaba de ser lançado, três anos após o retorno da banda. Além dos maiores sucessos, “Máquina do Tempo” (2016) traz ainda uma faixa inédita, “Robot Baby”.

“Felicidade Espacial” é o mais recente single da banda e tem arte assinada pelo designer Leo Lage, do estúdio ARO33. A faixa, disponível em todas as plataformas digitais, abre os trabalhos de 2017, ano em que a Ultramen lança seu primeiro álbum de inéditas em mais de uma década. O trabalho sai pelo selo Hearts Bleed Blue.

Acompanhe a Ultramen nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/ultramanos/

Instagram: https://www.instagram.com/bandaultramen/

Twitter: https://twitter.com/Ultramenoficial

Youtube: https://www.youtube.com/ultramenoficial

Related posts

Leave a Comment

14 + treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.