Fantomaticos lança single no dia 03 de junho no Teatro Renascença

Evento marca a estreia do tecladista Rodrigo Trujillo nas composições da banda

Os Fantomaticos apresentam no dia 03 de junho novo single com duas músicas em show no Teatro Renascença. O material inédito integrará o terceiro disco da banda, ainda sem previsão de lançamento. O single conta com duas músicas, “Veja bem à sua volta” e “Dizer não”. A primeira delas, um rock dançante, marca a estreia do tecladista Rodrigo Trujillo como compositor e vocalista no grupo que passou a integrar durante a turnê do último disco. A segunda, mais pesada e contundente, é composta pelo fundador da banda e guitarrista Augusto Stern, que assume os vocais.

Ambas as canções falam sobre romper com o estabelecido e sair da zona de conforto.  O arranjo também mostra a banda em uma nova fase, com um trabalho instrumental mais direto e conciso, inspirado no clima dos shows, e experimentações vocais diferenciadas.

Os músicos já trabalham em mais um single e prometem o lançamento de pelo menos mais dois até o final do ano. “O ritmo de shows que tivemos fez com que surgisse espontaneamente um novo conjunto de canções”, comenta o guitarrista Fernando Efron. “Temos tanto material novo que dá até vontade de fazer um disco duplo!”, brinca André Krause, baixista.

Além das canções inéditas a banda está encerrando os trabalhos de “Dispersão”, lançado em junho de 2013, com a produção de mais um clipe, o quarto retirado do disco, desta vez da música-mantra “Ao que virá”, dirigido por Fábio Alt.

O grupo se apresenta ao vivo no dia 03 de junho, às 19h30, no Teatro Renascença, onde dividem a noite com a banda Lítera, integrando o evento República do Rock, organizado pela Prefeitura. No dia 20 de junho, os Fantomaticos seguem para São Paulo, com show no Sesc Vila Mariana. O ingresso para o show do dia 03 é um quilo de alimento não perecível. A troca de alimentos por ingressos inicia às 18h30 na bilheteria do teatro.

FANTOMATICOS:

Fundada em 1999 Fantomaticos é uma banda de Porto Alegre, RS. Formada pelos músicos André Krause (voz e baixo), Augusto Stern (voz e guitarra), Gabriel Hornos (voz e bateria), Fernando Efron (voz e guitarra) e Rodrigo Trujillo (voz e teclado), o grupo tem dois discos lançados: No Bosque (2009) e Dispersão (2013), gravado em Porto Alegre, com produção de Rodrigo Deltoro e mixado nos EUA por Brian Lucey, no Magic Garden Mastering. Suas influências são os clássicos do Rock, como The Beatles, The Who, Jimi Hendrix, Mutantes e Supergrass, Jazz – Miles Davis, Duke Ellington e Frank Sinatra –, Funk, Folk, MPB e música alternativa.

www.fantomaticos.com 

Serviço:

Fantomaticos – lançamento do single com as músicas “Veja bem à sua volta” e “Dizer não” – República do Rock com Lítera

Dia 03 de junho, 19h30

Teatro Renascença – Av. Erico Verissimo, 307.

Ingressos: Um quilo de alimento não perecível (troca por ingressos a partir das 18h30 na bilheteria do teatro)

https://www.youtube.com/watch?v=Lb57h9HmrdU

https://www.youtube.com/watch?v=8-CAWV5z_k4

https://www.youtube.com/watch?v=kdQI1yjq4yA

Related posts

Leave a Comment

cinco + nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.