Estação da Música traz de volta banda Contra Termo

Mais uma revelação do underground gaúcho, a Banda de rock alternativo/progressivo formada no início de janeiro de 2015, pelos integrantes: Axel York, Matheus Bartz, Lucas Lopez e César Marques. O intuito da banda sempre foi fortalecer o Rock Nacional, tanto da cena underground, quanto das bandas reconhecidas nacionalmente. Após alguns ensaios houve o ingresso de um novo integrante, Lucio Brenner, o mesmo deixou de fazer parte da banda em 2017, mantendo a banda na formação original até hoje.

Mesmo o intuito da banda sendo erguer a bandeira do rock nacional, a sonoridade sempre deixou claro ser influenciada por bandas como Royal Blood, Queens Of the Stone Age, O’brother e Scalene. Buscando sempre manter a “cara da banda” e buscando referências em bandas dos estilos das quais foram citadas acima.

A banda possui um Live Clip gravado no Anexo B em Porto Alegre da música Subterfúgio e pretende lançar mais material audiovisual até o final do ano.

O conjunto formado em Canoas já realizou aberturas de shows para a banda Glória e Fresno, fora a sequência de festivais dentro da cena underground da Região, festivais esses onde por três vezes recebeu premiações como melhor banda da noite, melhor baterista, melhor música autoral, entre outros.

A última aparição da banda foi no festival Faça A Cena, executado no dia 10/12/2017. O real motivo dessa sumida dos palcos foi o processo criativo das músicas que estão vindo com a formação que iniciou a banda! A Contra Termo está visando gravar e lançar seus primeiros trabalhos ainda no ano de 2018, com muita cautela e certeza no que faz!

A volta da banda aos palcos será no mês de setembro no evento Estação da Música, qual a banda aceitou participar por ser um festival que apoia a cena e é um evento totalmente autoral que disponibiliza conteúdo 100% autoral.

https://www.facebook.com/oficialcontratermo/

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

17 − 16 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.