Escritor carioca Cristiano Onofre retorna a Porto Alegre para (re)lançar o livro ‘Câmera Lenta’

 

O Mondo Cane (João Alfredo, 325, Porto Alegre) promove, no dia 16 de janeiro, às 20h, seu primeiro evento interestadual: o lançamento do livro ‘Câmera Lenta’, do carioca Cristiano Onofre. O escritor já passou pelo Rio Grande do Sul em 2012 divulgando a publicação, mas retorna agora para uma série de atividades. Uma delas é, justamente, falar ao público porto-alegrense – mais uma vez – sobre a coletânea de contos inspirada em sua vivência no circuito underground.

‘Câmera Lenta’ foi lançado e distribuído de maneira independente e apresenta três contos escritos entre 2008 e 2010. É uma obra pequena, com 134 páginas em formato de bolso, mas repleta de mensagens e experiências. Apesar de ficcionais, os textos revelam um cotidiano violento e doentio de personagens afetados pela sociedade dita civilizada. São histórias que revelam muito bem o que é ser produto de uma metrópole cruel e suja. Para aproximar o conteúdo dos leitores, o livro tem, em grande parte, uma linguagem coloquial. A estrutura narrativa lembra clássicos da cultura pop, como ‘Clube da Luta’, de Chuck Palahniuk, e ‘Misto Quente’, de Charles Bukowski.

A compilação ganha veracidade pela trajetória de seu autor que, além do envolvimento com a literatura, é também desenhista, professor e músico – vocalista da banda de hardcore Desistä. Por conhecer o funcionamento do submundo artístico, Cristiano fomenta um debate sobre o universo das letras e arte independente. Com seus escritos, ressalta a importância da cultura marginal e de como esse modelo de produção artística pode ser parte da constante luta pela liberdade de expressão. E, claro, um desabafo das minorias.

 

O que: Lançamento do livro ‘Câmera Lenta’, de Cristiano Onofre

Quando: 16 de janeiro, às 20h

Onde: Mondo Cane (https://www.facebook.com/Omondocane?ref=ts&fref=ts)

Quanto: de graça

 

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

dois × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.