EISENBAHN JAZZ’N’BLUES APRESENTA SOLON FISHBONE & JAMES LIBERATO QUARTETO

Depois da sua estreia em grande estilo no final de abril, o Eisenbahn Jazz’n’Blues já está com tudo pronto para a sua segunda edição. O evento, que vai transformar mais uma vez o Opinião num típico pub dos anos 60, levará para o nosso palco, no dia 27 de maio, os shows de Solon Fishbone e do James Liberato Quarteto. O guitarrista gaúcho mostrará ao vivo o porquê da sua carreira, que completa trinta anos em 2014, ser uma das mais premiadas no Brasil. Fishbone vai executar alguns clássicos do gênero e as faixas de “Blues from Southlands”, primeiro álbum de blues produzido por um gaúcho, que comemora o seu 20º aniversário também nesse ano. James Liberato, por outro lado, promete um show com o melhor do jazz, misturado à música brasileira instrumental. Além disso, a noite toda será acompanhada pelo o sabor quase rústico da Eisenbanhn Pale Ale, a cerveja do mês no Opinião. A bebida será vendida na modalidade “dose dupla” a noite inteira.

SOLON FISHBONE

 

Trinta anos de estrada e cinco discos lançados. Solon Fishbone comemora em 2014 três décadas de uma carreira musical que começou em 1984, como baixista. Ao lado de Cláudio Mattos, Duca Leindecker e Luciano Bortoluzzi fundou a banda Prize, que fez parte de uma geração que marcou o rock gaúcho, com participações nas coletâneas “Rock Garagem II” e “Rio Grande do Rock”. Com o fim do grupo no final dos anos 80, Solon assumiu a guitarra e formou uma das primeiras bandas de blues do Rio Grande do Sul, a Bluesmakers.

No início dos anos 90, Solon viveu a cena blues de São Paulo, que foi, sem dúvida, o embrião para o que viria logo depois, o Solon Fishbone y los Cobras. O disco de estreia do trio, “Blues from Southlands”, lançado em 1994, virou rapidamente um marco para o gênero em Porto Alegre. Junto com o baixista Flávio Chaminé e o baterista Alexandre Barea, recém-saído do Cascavelettes, Fishbone assinou com a Paradoxx Music. Com mais de 10 mil cópias vendidas, a estreia do grupo Cobras ganhou o Premio Açorianos de 1995, na categoria melhor disco do ano.

“Blues from Southlands” foi o primeiro álbum de blues gravado e produzido por um artista gaúcho. No entanto, o pioneirismo de Solon não parou por aí. Em 2004, o guitarrista gravou o elogiado “Instrumental Mood”, talvez um dos poucos registros de blues instrumental lançados até hoje no Brasil. A gravação ao vivo, sem overdubs, possui um colorido sofisticado e influências que vão do jazz às sonoridades latinas. O disco, que completa dez anos, acabou de ser pela gravadora Top Cat Records, de Dallas, nos Estados Unidos.

JAMES LIBERATO QUARTETO

 

James Liberato é compositor, arranjador e instrumentista, com 35 anos dedicados à música. Com o seu quarteto, grupo formado em meados de 1993, lançou três CDs independentes, “Off Road” (1995), “Sons do Brasil e do Mundo” (1998) e “Sotaque Brasil” (2004), e realizou um grande número de shows pelo estado. Atualmente, James Liberato prepara o repertório para a gravação do seu quarto CD, cujas composições já integram o set-list das suas recentes apresentações. O grupo, que tem raízes sólidas no jazz, misturado à música brasileira instrumental, é formado por James Liberato (guitarra), vencedor de três Prêmios Açorianos, Everson Vargas (baixo), New (teclado) e Ronie Martinez (bateria).

EISENBAHN PALE ALE

 

A Eisenbahn Pale Ale é uma cerveja de cor âmbar, de paladar e amargor mais encorpados e complexos. A cerveja, muito parecida com as ales belgas, é a única pale ale brasileira, uma joia rara para os apreciadores das melhores bebidas. O termo pale ale foi criado na Inglaterra, para descrever as cervejas mais claras que começaram a ser fabricadas na época, todas elas cor de cobre e tradicionais até hoje por lá. As ales são cervejas de alta fermentação ou fermentação a quente, fator que realça os sabores frutados e lupulados desse tipo de cerveja.

JAZZ’N’BLUES

SOLON FISHBONE & JAMES LIBERATO QUARTETO

 

Onde:

Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)

Quando:

27 de maio, terça-feira, a partir das 21h

Classificação:

14 anos

Ingressos:

Pista – 1º lote: R$ 20 (com direito a uma cerveja Eisenbahn Pale Ale)

 

Pontos de venda:

Lojas Multisom: Shopping Iguatemi, Praia de Belas, Moinhos, Total, BarraShopping Sul, Bourbon Ipiranga, Bourbon Wallig, Andradas 1001, Shopping Canoas, Bourbon São Leopoldo e Bourbon Novo Hamburgo
Onlinewww.opiniaoingressos.com.br

 

Informações:

www.opiniao.com.br

www.twitter.com/opiniao

(51) 3211-2838

Related posts

Leave a Comment

vinte − 20 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.