EISENBAHN Jazz’n’Blues apresenta Jazz Tantã & Coié Lacerda

O jazz e o blues vão voltar a fazer parte da vida dos gaúchos. O Eisenbahn Jazz’n’Blues, dedicado aos estilos que escreveram boa parte da história da música entre as décadas de 20 e 70, entrará definitivamente no calendário do Opinião, sempre na última terça-feira de cada mês. E para começar, o projeto vai receber, no próximo dia 29 de abril, os grupos Jazz Tantã e Coié Lacerda & Harlem’s Club. As atrações, que irão proporcionar shows individuais e superjams no palco, prometem um repertório repleto de grandes clássicos, de gente como Miles Davis, Elmore James e Robert Johnson. Além disso, a noite toda será acompanhada pelo o sabor incomparável da Eisenbanhn Weizenbier, a cerveja do mês no Opinião. A bebida será vendida na modalidade “dose dupla” em todos os eventos da casa, até a próxima edição do Jazz’n’Blues. Impossível ficar de fora do mais perfeito encontro da boa música com a cerveja artesanal mais gostosa do Brasil!

JAZZ TANTÃ

 

Formada em 2013, a Jazz Tantã propõe arranjos não convencionais para standards de jazz, bossa e latin jazz. O quarteto gaúcho conta com Jefferson Marx na guitarra, Caio Maurente no baixo acústico, Claudio Calcanhotto na bateria e Giordanno Barbieri no piano. Os músicos, que atuam de forma expressiva na cena musical de Porto Alegre, se uniram para dar um sotaque próprio aos clássicos do estilo e mostrar suas composições próprias. Temas de Miles Davis, Charles Mingus e Wayne Shorter fazem parte do repertório da banda, que grava em 2014 o seu primeiro trabalho de estúdio.

COIÉ LACERDA

 

A trajetória musical do guitarrista Coié Lacerda iniciou ainda nos anos 70 e atravessou décadas, sem perder o estilo e a identidade própria. As suas musicas retratam a vida urbana com muito sentimento, elemento típico do blues. No final de 2013, Coié lançou o seu primeiro disco, chamado “Labirintos”, que reúne material de diferentes fases da carreira do guitarrista, como “O Muro da Esquina”, gravada em 1994 pela Bandaliera. Em seus arranjos, Coié Lacerda apresenta uma concepção moderna de fusões rítmicas, que unem elementos do blues, soul, rock e música brasileira. A Coié Lacerda & Harlem’s Club é formada por Coié Lacerda, na voz e guitarra; Marcelo Pimentel, no baixo; Jorge Licht, na guitarra; e Clark Carballo, na bateria.

EISENBAHN WEIZENBIER

 A Eisenbahn Weizenbier é uma cerveja de trigo leve e refrescante. Com textura e corpo mais densos, é admirada pela mistura perfeita dos cereais, assim como o jazz e o blues. E como não é filtrada, conserva em cada copo o fermento utilizado no processo de fabricação, ganhando cor e um sabor sem igual, como a boa música. As cervejas de trigo são de alta fermentação e são muito consumidas no sul da Alemanha, onde são produzidas algumas das mais conhecidas marcas do mundo. Para desenvolver a Weizenbier, o mestre cervejeiro da Eisenbahn foi desvendar em Munique os mais antigos segredos do engarrafamento desse tipo de cerveja. O resultado é uma bebida deliciosamente sem igual.

JAZZ’N’BLUES

JAZZ TANTÃ & COIÉ LACERDA

 

Onde:

Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)

Quando:

29 de abril, terça-feira, a partir das 21h

Classificação:

14 anos

Ingressos:

Pista – 1º lote: R$ 20 (com direito a uma cerveja Eisenbahn Weizenbier)

 

Pontos de venda:

Lojas Multisom: Shopping Iguatemi, Praia de Belas, Moinhos, Total, BarraShopping Sul, Bourbon Ipiranga, Bourbon Wallig, Andradas 1001, Shopping Canoas, Bourbon São Leopoldo e Bourbon Novo Hamburgo
Onlinewww.opiniaoingressos.com.br

 

Informações:

www.opiniao.com.br

www.twitter.com/opiniao

(51) 3211-2838

___________________

Programa Independência ou morte! Quartas 21h com @sabrinakwaszko

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

8 + vinte =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.