Doutor Insekto é o segundo artista convidado para o espaço de exposição do OCulto

Nesta quinta-feira, além da segunda edição do Não Deu Praia – Festival de Surf Music de Porto Alegre, teremos também a abertura da exposição do Dr. Insekto. A segunda exposição do nosso hall de entrada é com Luiz Gustavo Vargas, popularmente conhecido como Dr. Insekto. A exposição segue em cartaz até o dia 23 de março. Os horários de visitação são de acordo com os horários de funcionamento da casa, ou seja, em dia de show tem exposição também. A ideia da exposição é chamar artistas que dialoguem com o universo musical para ocupar o espaço de entrada da casa com seus trabalhos. Cada artista deixa suas obras expostas ali por um mês. 

 
SERVIÇO
 
A abertura da exposição de Dr. Insekto ocorre nesta quinta-feira, às 21h,
durante a programação da segunda edição do Não Deu Praia – Festival de Surf Music de Porto Alegre 
 
A exposição fica em cartaz até o dia 23 de março. 
OCulto Club (Rua Moura Azevedo, 46)
 
Horário de visitação de acordo com o horário da casa

Sobre o artista.

Insekto, pseudônimo de Dr. Insekttu’s Ovatsug Sagrav Ziul, de Insektron, cidade-estado ao sul do Planeta Insekthox. Como humano disfarçado usa a identidade de Luiz Gustavo Vargas. É pai do Cassiano Gustavo. Em suas andanças terrestres, desde “28 de julho de 1978” (mais precisamente entre Porto Alegre e Santo Antônio da Patrulha) foi implantado que é filho do médico e escritor Luiz Nicanor e Arlete Vargas.

Escreveu seu primeiro livro de poesias aos 8 anos de idade e publicou aos 10, em 1988. Desde então, escreveu diversos livros de poesias modernistas experimentais, contos e crônicas, publicando em várias coletâneas, revistas e jornais. Estudou Design Gráfico, faz fanzines desde 1996, filmes, histórias em quadrinhos undergrounds, tiras “Insektron Comix”, ilustrações e cartuns. Trabalhou em dois longas metragens para o cinema de animação, como assistente de direção de arte e arte finalista no filme “Até que a Sbórnia nos Separe” e intervalador de animação no filme “As Aventuras do Avião Vermelho”. Foi editor do jornal literário e cultural Da GAVETA Press e é dono da Multinacional Inseticida, INK. 

Insekto também é uma figurinha conhecida no underground do hardcore/punk. Já tocou nas bandas Facão 3 listras, Change Your Life, Scream Noise e Barulho Ensurdecedor. Atualmente (e esse atualmente é há um bom tempo) toca na Ornitorrincos. 

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

2 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.