Dobradinha de peso no Beco com Tankard e War-Head

Se o ano for como o mês de janeiro, os metalheads gaúchos não terão do que reclamar com relação a shows internacionais. Dia 22 deste mês, a banda thrash alemã Tankard se apresenta no Beco (Av. Independência, 936), às 21h, ao lado dos croats da War-Head. O evento faz coro aos já confirmados shows do Destruction (27 de janeiro, no Beco) e Eluveitie (25 de janeiro, no Beco).

O Tankard surgiu em 1982, tendo lançado álbuns e feito turnês de forma continua desde então. Formada por três colegas de classe (Andreas Geremia, Axel Katzmanne e Frank Thorwarth), realizou sem primeiro show em 1983, na sala de aula em que estudavam. Em 1984, a banda assinou com o selo Noise Records e, a partir daí, colocou no mercado álbuns que ajudaram a construir uma base sólida de fãs pelo mundo. Além disso, é um dos grandes representantes da escola thrash metal germânica. O grupo passou pelos principais festivais de metal do mundo e consolidou sua carreira com muito suor e cerveja. Com 15 discos lançados, o Tankard traz a Porto Alegre as músicas de seu novo disco “A Girl Called Cerveza”.Atualmente, é formada por Andreas Geremia (vocal), Frank Thorwarth (baixo), Olaf Zissel (bateria) e Andreas Gutjahr (guitarra).

A WAR-HEAD nasceu em Osijek (Croácia), em 2002, e fez sua primeira e segunda demos em 2003 e 2004, respectivamente. Ambas foram registradas na República Checa. Depois de uma série de tours, a banda estava pronta para lançar seu primeiro álbum, intitulado No Signs of Armageddon.  O grupo tem atuado como banda suporte em diversos giros pelo globo, abrindo apresentações de grupos como Devastation, Warbringer e EureErben. Além disso, se apresentou em grandes festivai, como Rockmaraton (mega evento do gênero metal realizado na Hungria),  no Croatia Wacken Metal Battle, no Sarajevo Metal Festival, no Metal Fest Croatia e no Metal Mania Open Air. Atualmente, é composta por Dario Turcan “Darac” (vocais e baixo), Vladimir Suznjevic “Vlad” (guitarras) e Eldar Ibrahimovic “Piper” (bateria).

 

TANKARD E WAR-HEAD

Onde: Beco (Av. Independência,936)

Quando: 22 deJaneiro (terça-feira), às 21h

Quanto: R$ 35,00 (Antecipados)

Pontos de venda: Lojas A place (Voluntários da Pátria, 294, Loja 150) e Zeppelin (Marechal Floriano, 185, Loja 209).

Ingressos na hora serão vendidos na bilheteria do Beco a partir das 19h30min do dia do show e custarão R$40,00.

Related posts

Leave a Comment

6 + 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.