CxFxCx lança novo álbum

CxFxCx lança novo álbum 

A CxFxCx acaba de lançar o quarto álbum da carreira. “Assuma a Culpa” saiu recentemente nas plataformas virtuais. Já o lançamento físico ocorre no dia 7 de julho no teatro do Sesc Canoas.

Assuma a culpa” já está disponível nas principais plataformas de download e streaming.

Spotify: https://spoti.fi/2tCQKH5
Bandcamp (download gratuito): www.cxfxcx.bandcamp.com
Youtube: https://bit.ly/2KnngqN

Deezer: https://bit.ly/2MZH6XS

O novo álbum da CxFxCx reúne composições dos últimos sete anos da banda. O disco foi gravado, mixado e masterizado por Sebastian Carsin, no Estúdio Hurricane, em Porto Alegre. A produção do disco foi dividida entre Sebastian e Felipe “Jr” Rodrigues, guitarrista da banda. O desenho original da caveira que ilustra a capa do álbum foi desenvolvido pelo tatuador Rafael Giovanoli. O disco ainda conta com participações especiais de Mauricio Marques dividindo os vocais de “Ninguém vai te parar”, Rodrigo Ruínas no vocal de “Fazer por merecer”, Cássio Xalaman no vocal de “O lutador” e de Joka Belíssimo, ex-integrante da banda, fazendo os solos de guitarra em “Ignorância artificial” e “O que você vai deixar pra trás”.

Dois clipes do novo álbum da CxFxCx já estão disponíveis no youtube. Ambos foram lançados como singles de divulgação do disco. “Seja a cena” saiu em 2014 e “Que fim levou?” foi lançado no final do mês de maio. Ambos também foram produzidos pela Chama Vídeo Independente que é a produtora liderada por Renato “Chama”, vocalista da CxFxCx. Confira os clipes no link abaixo:

Quem fim levou? –  https://youtu.be/bScVg9LXpAI

Seja a cena – https://youtu.be/DA02Te0JKac

O lançamento físico será realizado no dia 7 de julho em Canoas. O evento faz parte do projeto Cultura Underground que ocorre no teatro do Sesc Canoas. Os shows iniciam às 20h e contam ainda com as bandas Distraught e Balde de Sangue. CxFxCx encerra à noite tocando na integra o “Assuma a culpa“. O disco está sendo lançado em parceria com a gravadora carioca Marquee Records. Este é o segundo trabalho da banda em parceria com o selo. O primeiro foi o relançamento dos álbuns “Ninguém te controla” e “20 anos ao vivo”, no inicio de 2017. Os ingressos são retirados na hora por R$ 10.

Crossover thrash desde 1991

Uma das bandas há mais tempo na ativa na cena underground do RS, o CxFxCx teve início em 1991, na cidade de Canoas. Completando 27 anos de atividades ininterruptas no ano de 2018, seu estilo crossover thrash mistura punk rock com metal em letras fortes que falam de assuntos variados, desde mensagens de estímulo à defesa dos seus ideais, passando por críticas a padrões e comportamentos da sociedade até devaneios da mente humana.

A base da banda é a forte amizade existente entre seus integrantes: antes de tudo, CxFxCx sempre foi uma reunião de amigos para fazer o que gostam. Essa energia resistiu à passagem do tempo, tendências e modismos e, sem qualquer apoio financeiro ou gravadora, a banda permaneceu viva sem jamais ter parado durante todos esses anos. A formação mudou algumas vezes, mas mesmo assim, o núcleo principal nunca se separou. Permanecem juntos desde 1991 até hoje, três dos quatro integrantes que começaram toda essa história 27 anos atrás: Renato (voz), Felipe “JR” (guita) e Gabas (baixo). Atualmente, além do trio, a banda ainda conta com Denis Cardoso no comando da bateria.

Facebook.com/CxFxCxCrossover

Instagram.com/cxfxcx_crossover_thrash/

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

nove − 8 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.