Creepy Metal Show: Especial Vampiros Imperdível

Creepy Metal Show: Especial Vampiros Imperdível

Vampiro

Vampiro é um ser mitológico ou folclórico que sobrevive se alimentando da essência vital de criaturas vivas (geralmente sob a forma de sangue), independentemente de ser um morto-vivo ou uma pessoa viva.

Embora entidades vampíricas tenham sido registradas em várias culturas, possivelmente em tempos tão recuados quanto a pré-história, o termo vampiro apenas se tornou popular no início do século XIX, após um influxo de superstições vampíricas na Europa Ocidental, vindas de áreas onde lendas sobre vampiros eram frequentes, como os Balcãs e a Europa Oriental, embora variantes locais sejam também conhecidas por outras designações, como vrykolakas na Grécia e strigoi na Roménia. Este aumento das superstições vampíricas na Europa levou a uma histeria colectiva, resultando em alguns casos na perfuração de cadáveres com estacas e acusações de vampirismo.

Imagens retirada da Internet

O termo entrou na língua portuguesa no século XVIII por via do francês vampire, que o tomou do alemão Vampir, que por sua vez o tomou emprestado no início do século XVIII do sérvio вампир/vampir.

Não Perca! Creepy Metal Show

O programa é apresentado por Sérgio Pires, a proposta é mesclar heavy metal, contos de terror, literatura fantástica e curiosidades do mundo do rock n’ roll, além de dicas de filmes do gênero.

O Programa conta com a colaboração de diversos escritores do gênero, onde seus contos de terror são lidos durante o programa, além da colaboração de outros Putzgrilícos nos em quadros como Histórias Secretas de Terror enfrente seus medos. Dicas de series e filmes.

segundas-feiras às 21h 

E-mail: creepymetalshow@gmail.com
Instagram: @creepymetalshow
www.facebook.com/creepymetalshow

http://radioputzgrila.com.br/

Tchaina Bass

Tchaina Bass

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.