Consentrio lança clipe da faixa Insônia

Acaba de ser divulgado o clipe/single da banda Consentrio, de Pelotas/RS.  A música Insônia é uma prévia do que estar por vir no EP de estreia da banda. O trabalho será lançado no dia 20/03. A música foi lançada como single no final de fevereiro e agora ganhou esse clipe.

Créditos:
Direção Geral: Thamires Seus
Captação e Edição: Vizul (Matheus Rosa e Leandra Rivas)
Atrizes: Milena Gomes e Cláudia Gigante
Locação: Cosa Nostra Pinball Club
Figurino: Gato Mia Brechó
Contrarregras: Diandra Cruz e Pablo Nobre
Produção Musical: Rodrigo Rysdyk e Jeferson Marchetto (Trilha Hub Cultural)
Masterização: Luciano Matuck

Everton Cidade, poeta, músico e compositor de São Leopoldo/RS conta mais sobre o trabalho.

“Elegante. Assim soa “Insônia”, primeiro single e clip da banda Consentrio. Belos trabalhos de estreia. A música não se encaixa em nenhum estilo mas dialoga diretamente com a nova psicodelia australiana e a nova mpb. Música que nos segura naquele instante que se alonga pela vontade dúbia do coração de permanecer saudosamente isolado, ou se atirar, ainda que com mazelas, ao recomeço. Essa tensão está em todo instrumental que acompanha uma letra doloridamente otimista. Bela letra. Insônia não nos entristece mas é uma música triste. Daquela tristezinha de quando finda o carnaval ou uma festa extravagantemente feliz.”

E abaixo deixo um breve release da banda.

Com influências que transcendem a linha cronológica da música, bem como se alimenta de diferentes artistas espalhados pelo globo, como os ingleses do Pink Floyd, a psicodelia australiana de Kevin Parker e seus projetos, a lisérgica brasilidade dos Mutantes e Casa das Máquinas, além do rock n’ roll do Led Zeppelin, a Consentrio é formada por Lucas Consentins (vocais e sintetizadores), Matheus Bastos (guitarra e sintetizadores), Jeferson “Bolha” Marchetto (baixo) e Gabriel Soares (bateria, percussão, vocais e sintetizadores).

O grupo se preparou durante o mês de fevereiro para lançar seu primeiro trabalho, Insônia, uma música que pelas palavras dos próprios membros não foi possível encaixar em nenhum estilo específico, deixando o ouvinte encarregado dessa missão.

Texto: Wender Zanon

Related posts

Leave a Comment

18 + 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.