Conheça “Lou-Cura” de Lucas Hanke

Conheça “Lou-Cura” de Lucas Hanke

Lucas Hanke é músico, compositor, produtor cultural e musical e vive a arte em suas múltiplas facetas. Com amigos de infância viveu o “sonho rock” com a banda Identidade. Embarcou na viagem intergalática de Júpiter Maçã como produtor e baixista por dez efervescentes anos e mergulhou no soul music com Mari Martinez e The Soulmates. Também teve participação em diversos projetos (como músico e/ou produtor) com heróis do Rock Gaúcho como: Julio Reny, Sombrero Luminoso, Os Replicantes, Tenente Cascavel, Acústicos & Valvulados, Tequila Baby, Garotos da Rua e Cachorro Grande, entre outros grandes nomes da música gaúcha. Em 2007 fundou o Selo/Produtora/Estúdio Marquise 51, um dos movimentos mais atuantes na cultura do RS. O balanço da terra segue o seu ritmo, assim como Hanke, inquieto e sempre com o olhar no futuro. Em 2019 lançou seus primeiros trabalho solo.

O músico lançou a sua primeira canção “Sombras da Capital” em todas as plataformas virtuais em novembro de 2019 e, logo depois, lançou um clipe dirigido, roteirizado, filmado e editado por ele mesmo. Pouco tempo depois, foi a vez de “Não deixe de sonhar“, que também já figura nas plataformas digitais e teve seu clipe (também dirigido, roteirizado, filmado e editado pelo cara!) lançado em maio de 2020.

Lou-Cura” é o novo single virtual do músico, que traz  a sonoridade psicodélica misturada a beats eletrônicos e bateria orgânica. Guitarras ao contrário dão o tom, fundindo-se à letra que nos faz refletir o quanto a loucura pode ser a cura para nossa alma cansada. A canção tem participação de Bel Medula (beats) e do amigo de infância e parceiro de muita estrada de Lucas, Eduardo Dolzan na bateria (gravada no celular, devido à situação atual). As gravações foram feitas cada um de sua casa, respeitando o isolamento social estabelecido.

A capa do single foi desenvolvida em tom lúdico pela artista (e companheira do músico) Mari Martinez e traz um desenho feito por Rosa, filha do casal, que no auge da pureza de uma criança de 5 anos criou um mundo onde abraçamos o Sol e a Lua e alcançamos o céu.

Escute o som e reflita: será a loucura a nossa cura?

Ficha técnica:

Artista: Lucas Hanke
Música: Lou-Cura (L.Hanke)
Selo: Marquise 51
Mixado e masterizado: Beto Silva no Estúdio Marquise 51

Vocal, guitarras e baixo: Lucas Hanke.
Beat: Bel Medula
Bateria: Eduardo Dolzan
Backing vocals: Beto Silva
Arte: Rosa Martinez Hanke
Design gráfico: Mari Martinez
Produção: Lucas Hanke & Beto Silva

 

Rádio Putzgrila

A Putzgrila é um veículo de rock consolidado na internet, com mais de 13 anos de programação ao vivo, transmissões de festivais, notícias, lançamentos e cobertura de shows nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.