Congresso de Estratégia Criativa dia 20 de maio em Porto Alegre

Organizado a cada dois anos com o objetivo de elevar a discussão sobre marcas e estratégia no Estado, o Congresso de Estratégia Criativa de 2019 está confirmado para dia 20 de maio no Teatro do Bourbon Country em Porto Alegre. Ao todo serão 10 palestrantes, entre nomes nacionais e internacionais. A realização e curadoria é assinada pelo Grupo de Planejamento do Rio Grande do Sul (GPRS), entidade sem fins lucrativos.

Nesta edição o grupo explica que o evento será um grande mergulho estratégico. “Queremos convidar o mercado gaúcho a analisar o contexto das marcas com profundidade e conteúdo”, explicou o presidente da entidade Alexandre Laybauer. Foram mapeados nove temas relacionados a marcas e comunicação que, na visão do grupo, necessitam de um olhar mais consistente. Foram privilegiados na curadoria palestrantes com trabalhos internacionalmente reconhecidos aos quais não temos acesso frequente em eventos da área.

“O congresso é um momento muito importante para o Grupo e para o mercado. Estamos empenhados para trazer conteúdos de qualidade, inéditos e que vão aprofundar o olhar sobre questões estratégicas”, completa o presidente. Para saber mais, acesse www.gprs.com.br ou acompanhe as redes sociais do grupo.

Entre os nomes internacionais confirmados estão:

– Faris e Rosie Yakob (sócios da consultoria Genius Steal, que já realizou trabalhos para marcas como Google, Coca-Cola e Nestlé). Eles já trabalharam em agências de Londres, Nova Iorque e Sydney e possuem um currículo diverso. Rosie atuou no mercado de entretenimento e foi responsável pelo branding do artista Jay-Z e pelo lançamento global da Motorola em redes sociais. Por sua vez, Faris liderou departamentos de inovação e foi um dos responsáveis pela transformação digital da McCann Erickson NYC, trabalho pelo qual recebeu o Leão de Prata de Cannes na categoria Cyber. Ele também é autor do livro ‘Paid Attention’, que trata de inovação em comunicação para um mundo digital, abrangendo desde teorias da comunicação até neurociência.

– Marialejandra Urbina (Diretora de planejamento na Dieste Inc, EUA, reconhecida com Grand Prix de efetividade pelo IPA). Mestranda em Antropologia e integrou a lista de Women to Watch Colombia da Advertising Age. Foi reconhecida com uma série de prêmios ao longo de sua carreira, como o Grand Prix da APG, Jay Chiat e El Dorado e possui mais de 10 Gold Effie Awards. Tem passagens por diferentes indústrias e setores, como, por exemplo, Coca-Cola, Ford, Nestlé e Ministério de Defesa da Colômbia. Na exposição, ela compartilhará seu conhecimento em planejamento estratégico combinado com uma compreensão diferenciada do comportamento humano e do impacto nos negócios.

– Senta Singerland (Consultora em estratégia e criatividade, durante 8 anos foi diretora de Brand Strategy do Festival Cannes Lions). É consultora de processos criativos, inovação, estratégia de marca e desenvolvimento de liderança em Londres. Foi diretora de Brand Strategy do Festival de Cannes Lions durante oito anos, para o qual idealizou o prêmio The Glass Lion, que reconhece ações que quebraram o estereótipo de gênero, e o ‘See it be it’, um programa para desenvolvimento de lideranças criativas femininas. É autora dos livros ‘Game Changers’, sobre indústria criativa; e ‘City Shaper London’, um compilado de 25 entrevistas. Tem no currículo passagens por empresas como Adidas, Metro, Cannes Lions, Mesa e Beyond Luxury Media. No evento, ela tratará da construção de marca e de como causas e ativismo impactam nos negócios.

Já entre os palestrantes nacionais constam na programação:

– Marcela Cerbielli (Fundadora da Obvious, uma plataforma de narrativas femininas que tem como missão produzir conteúdo que tragam novas representações de feminilidade). A Obvious surgiu da vontade de entregar conteúdos reais e inspiradores, e hoje, mais do que conteúdo para marcas, é um canal que também produz conteúdo independente para a sua própria comunidade no Instagram. Tem como clientes Melissa, Puma, Avon e C&A e em todos os projetos a ideia é envolver os aspectos imagéticos de uma narrativa sempre trazendo novos significados ao feminino. No Congresso, Marcela vai falar sobre a produção de conteúdo inspiradora que têm relevância para a audiência e que, dessa forma, se torna um importante ativo na conexão de marcas e seus públicos.

– Hui Jin Park (Consultora independente). Graduada pela ESPM de São Paulo em Comunicação Social, concluiu seu mestrado em Design Studies – Applied Imagination for Creative Industries pela Central Saint Martins de Londres. Iniciou sua carreira na consultoria de inovação Mandalah, atuou nas maiores agências do país como McCann Ericksson, Talent, DPZ e WMcCann, se dedicando a clientes como Nestlé, NET, Vivo, BMW, Diageo, L’Oréal e Coca-Cola. Após uma temporada na Coréia trabalhando para Iris-Cheil Worldwide, retornou ao Brasil ampliando a sua atuação profissional em projetos de cultura organizacional e educação adulta a clientes como C&A, Grupo Ri Happy – Fundo Carlyle e Grupo O Boticário. Inspirada pela cultura e suas expressões, Hui Jin investiga práticas curatoriais na Arte, Design e Estéticas Comportamentais em busca de insights estratégicos.

– Clariza Rosa (Sócia na Jacaré Modas, curadora do ColaborAmerica e do Global Shapers, rede de juventude ligada ao Fórum Econômico Mundial). Em suas experiências como consultora estratégica de comunicação e planejamento estão Facebook, Zaxy, Ahlma, Sandálias Ipanema, Oi e Fundación Ciudadano Inteligente. Atualmente também faz parte do time de curadoria do ColaborAmerica, evento sobre economias globais de impacto, da ocupação Conexidade (Oi Futuro) e é vice curadora do Global Shapers, rede de juventude ligada ao Fórum Econômico Mundial. É sócia da Jacaré Moda, empresa que potencializa jovens de periferia por meio da moda e acredita que os negócios de impacto podem transformar a vida dos brasileiros e que a periferia é potência criativa.

– Ana Cortat (Hybrid Colab) e Ken Fujioka (ADA Strategy). Ana Cortat, é Sócia fundadora da Hybrid Colab – consultoria de inovação em estudos de comportamento e estratégia focada em transformação dos negócios – onde vem trabalhado a influência e o impacto das decisões de marketing na construção do mundo em que queremos viver. Ana atua há cerca de 30 anos com estratégia de comunicação, é Singularity Alummini e foi Vice presidente de estratégia nas agências Leo Burnett, Isobar, Africa e Pereira & O’Dell no Brasil, tendo desenvolvido projetos para Procter & Gamble, Fiat, Visa, Itaú, Brahma, Budweiser, Philip Morris International, Johnnie Walker, VIVO, TIM e Walmart. Já Ken Fujioka tem mais de 25 anos de experiência em marketing e comunicação. Sócio-fundador da consultoria ADA Strategy, passou por empresas, agências e veículos de mídia, foi sócio da agência Loducca e vice-presidente de planejamento e estratégia digital da J. Walter Thompson. Também coordenou o bootcamp de planejamento da Miami Ad School e é fundador e host do podcast de divulgação científica Naruhodo.

Juntos, eles apresentarão pela primeira vez no Rio Grande do Sul a pesquisa “Hostilidade, Silêncio e Omissão: um ano depois”, promovida pelo Grupo de Planejamento de SP, que denunciou a situação de assédio nas agências de comunicação. Abordando um cenário alarmante, a pesquisa já foi apresentada em mais de 40 agências e mais de 10 entidades e centros acadêmicos em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador.

– Levis Novaes (Mooc e FLAGCX). Integrante da Mooc, grupo de diretores criativos que apresenta soluções criativas sob o olhar do jovem negro e que já realizou trabalhos reconhecidos para Skol, Avon, Faber-Castell, Zaxy, Converse e Levis. Além disso, também faz parte da FLAGCX, agência referenciada pela cultura de disrupção dentro da indústria da propaganda, atuando como Knowledge Leader. Acredita que seu objetivo é causar intensas transformações no cenário cultural brasileiro, principalmente relacionado a moda, música e criatividade.
Formado em Publicidade e Propaganda pela FIAM FAAM e Planejamento de Comunicação na MIAMI AD SCHOOL/ ESPM. Levis utiliza de seus skills como conexões, estratégia e comportamento, visando causar intensas transformações no cenário cultural brasileiro, principalmente quando o assunto está pautado em múltiplas culturas, moda, música e tudo relacionado à criatividade. Já trabalhou lugares e plataformas como: Project Tribe, CPTM, Style BR, Rock Comunicação e R/GA.

SERVIÇO:

Congresso de Estratégia Criativa 2019

20 de maio, das 8h30min às 19h

Teatro do Bourbon Country (Avenida Túlio de Rose, 80, Jardim Europa – Porto Alegre)

Ingressos à venda no site: http://gprs.com.br/

Valores variam de R$ 199,00 a R$ 469,00

Este ano, o evento conta com duas modalidades de ingresso:

Plateia – disponíveis em três lotes, são os ingressos que garantem seu lugar no palco central do teatro do Bourbon Country. Os lotes tem quantidades limitadas de ingresso. Além da compra individual, você pode fazer a compra em grupo de 5 pessoas e ter 10% de desconto no valor.

Mezanino – para ampliar o acesso ao congresso, nesta edição disponibilizamos ingressos específicos para o mezanino do teatro com um valor único e inferior ao ingresso da plateia central. O GP sempre optou por não abrir esse espaço em seus eventos por comprometer em parte o conforto do público. O mezanino do Bourbon Country é um espaço mais afastado do palco e conta com cadeiras de qualidade inferior.

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