Confraria do Blues traz à Porto Alegre o Gaitista Alex Pardal

A Confraria do Blues é um projeto itinerante que visa unir artistas e difundir esse estilo musical no Rio Grande do Sul. Completa 11 anos de existência nesse ano, o projeto vem sendo realizado em várias casas noturnas da capital gaúcha e também em várias  cidades do estado.

Neste sábado, dia 26 de maio, o projeto contará com a participação especial do harmonicista Alex Pardal, que nasceu nos Estados Unidos, mas cresceu aqui em Porto Alegre, onde conheceu e aprendeu a apreciar o blues. Fez aulas de gaita de boca com Prof. Alex Rossi e foi membro da Walking Blues Band. Em 2006, Alex Pardal retornou a sua terra natal em Nova Jersey, e levou com ele na mala e no coração: o blues. Passou a frequentar as Jam Sessions e a fazer diversos shows por lá, inclusive com Joe Taino, um ícone no cenário de blues Novaiorquino, juntos  tocaram nos principais bares do gênero da região.

O “Pardal” como é conhecido no mundo do blues, praticamente ajudou a fundar a Confraria, com intuito de estimular e difundir esse gênero musical.  O projeto Confraria do Blues, é sem dúvida de suma importância para legitimar esse estilo musical e continuar consolidando a cena no Rio Grande do Sul que é fortíssima, e conta com músicos e bandas de blues de excelente qualidade. A título de informação a Confraria levou para o palco do Mississippi Delta Blues Festival (Caxias do Sul – RS), um dos maiores eventos de blues da América Latina, os principais nomes do cenário, local, regional e nacional bem como inúmeros artistas internacionais, para citar alguns: Fernando Noronha (RS), Solon Fishbone(RS), Ale Ravanello Blues Combo(RS), Andy Boy(RS), Big Gilson(RJ), Flávio Guimarães(RJ), Décio Caetano(PR), Otavio Rocha(RJ), Alámo Leal(RJ), Netto Rockfeller(SP), Cristiano Ferreira(RS) Linsey Alexander (Chicago, USA), Jimmy Burns (Chicago. EUA), Guy King (EUA) , Donny Nichilo (EUA) , Beale Street (RJ) , Nico Smoljan (ARG) , Virginia MArtinez (URU) ,Gonzalo ARaya (Chi)), Huggy Bear (Din),Lorenzo Thompson (EUA), Headcutters (SC), Cristiano Crochemore (RJ), Jefferson GOnçalves( RJ) , Big Chico (SP), Robson Fernandes (SP) dentre outros…

A noite de sábado certamente vai ficar na história do Gravador Pub, que é sempre palco de grandes atrações e promete nada menos, com a apresentação de Alex Pardal que estará muito bem acompanhado dos renomados músicos: Fábio Magic Boy, André Tubino, Sérgio Selbach e Clark Caballo.

Então, bora lá sábado para curtir o melhor do blues! O show começa às 21h, quem quiser pode chegar mais cedo e começar o “aquece” para o show com as cervejas artesanais em dose dupla que a casa oferece das 18h às 20:30h. Fica a dica!

Confiram aqui um pouquinho de Alex Pardal…

http://bit.ly/AlexPardalSiclariHarp

 

Serviço:

O que: Confraria do Blues com Alex Pardal

Quando: 26/05/2018

Onde: Gravador Pub

Endereço: Rua Conde de Porto Alegre,22

Horário Show:21h

Ingressos: R$20,00

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

20 − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.