Conexão Floripa: banda Esporão de Bagre no 605

Conexão Floripa: a cena Rock da Ilha da Magia na Putzgrila

Amores e amoras, é chegada a hora de lhes contar um pouco do que ando conhecendo aqui em Florianópolis. Cheguei na cidade há 3 meses, no auge da alta temporada de praia e em meio ao fervo de turistas. Não sou muito dada ao sol, ao mar e a farofada toda que envolve a vida no litoral, isso unido a um problema de saúde me fizeram optar por um período de adaptação à Florianópolis mais recluso. Aproveitei o verão para colocar a leitura e os ouvidos em dia. Conheci através da internet e da indicação de amigos vários bandas bacanas aqui de Santa Catarina e aos poucos tenho feito contato com elas. Apresento um pouco desses sons aos sábados de tarde no programa Conexão Floripa, que vai ao ar a partir das 15h aqui na Rádio Putzgrila e simultaneamente na www.desterrocultural.com.br, rádio aqui de Floripa, onde recebo as bandas e faço a transmissão e gravação do Conexão.

Findada a temporada de férias sinto que é o momento de começar a sair, conhecer os locais onde os shows são feitos, ver como funciona a cena rock em Floripa na realidade. Lembra o problema de saúde que citei acima? Então, em função dele preciso pegar leve, então sai poucas vezes. Em uma delas fui em um bar chamado Taliesyn, lá tocava uma banda chamada Esporão de Bagre. Em função de ficar de papo com amigos na frente do bar, acabei ouvindo pouco do show de fato, mas o que ouvi, me agradou. Não havia conhecido eles naquela pesquisa preliminar que fiz, então cheguei em casa e fui atrás do som dos caras. Ducaraleo! Entrei em contato e conversa vai, conversa vem, acabou que eles fazem show de novo na cidade nesta sexta, dia 10 de janeiro, no pub/bar/espaço cultural 605, com apoio da Putz e da Desterro porque né, é Rock n’ Roll!

17203185_451361301862228_5528997197339402952_n

Então fica o meu convite para a galera de Floripa: bora lá no 605 amanhã? A função começa lá pelas 20h e o 605 fica na Av. Mauro Ramos, nº 605, no centro de Florianópolis.

Sobre a banda: Presenteados com a beleza do Ribeirão da Ilha, Esporão de Bagre surgiu em 2015 pra mostrar que Florianópolis também tem espaço para o Rock and Roll e para o Blues autoral. Inspirados em MC5, Celso Blues Boy, Rory Gallagher, Roy Buchanan, Robert Johnson, Made In Brazil, Deep Purple, The Doors, Creedence, Free, Cream, entre outros, o grupo produz um som com voracidade, autenticidade e improviso. Dessas influências, surgiram músicas autorais, engrossando o caldo e a identidade do Esporão de Bagre. Em 2016 a banda lançou seu primeiro Cd, intitulado “Quando entra é melhor não resistir”, com 10 músicas autorais, contando com participações de excelentes músicos e de personalidades da Ilha de Santa Catarina. A banda tem se apresentado nas ruas de Florianópolis e em casas noturnas, contagiando o público que aprecia a boa música. O trio valoriza a simplicidade, o modo de vida do pescador, a cultura local, a natureza selvagem do ser humano e a autonomia no saber e no viver.

Dá pra ouvir lá no site dos caras. ;)

Besos, Ana Beise.

 

 

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

vinte − 11 =