Comunidade e Ultramen – bandas de verdade, não tem pra ninguém!

CNJ+ultramen1-post
Duas das principais bandas gaúchas em atividade, Comunidade Nin-Jitsu e Ultramen reeditaram a parceria bem-sucedida do último verão, e voltaram a subir juntas ao palco para tocar alguns de seus principais hits. Agora em Porto Alegre, e no cenário onde escreveram boa parte de suas histórias, o Bar Opinião, as duas bandas agitaram o início da noite de sábado, fazendo o público “sair do chão” desde o começo da apresentação.

Por vezes completas e juntas no palco, outras revezando integrantes de uma banda na outra, Comunidade e Ultramen não pouparam artilharia, e tocaram, de saída, clássicos como: “Merda de Bar’, “Tubarãozinho”, “LSD” e “Bico de Luz”. Além da dobradinha entrosada de Tonho Crocco e Mano Changes nos vocais, destaque também para os guitarristas pai e filho, Fredi e Erick Endres (um pequeno monstro no instrumento), e DJ Anderson, que mandou um solo de scratches fenomenal em “Dívida”.

tonho-mano-post

CNJ-guitas-post

dj-anderson-post

As dobradinhas de baixos de Nando Endres e Pedro Porto, e na bateria, com Gibão Bertolucci e Zé Darcy deram um “corpo” muito legal ao groove, e ainda que a ausência de Júlio Porto na guitarra tenha sido sentida, Chico Paixão, da Funkalister, outro grande grupo da capital gaúcha, segurou a onda.

Erguendo as mãos pra cima, o público, que bombou a pista do Opinião, ainda pode presenciar a participação de alguns convidados ilustres, como o tradicional personagem “Índio”, imortalizado no clipe de “Detetive”, e Edu K, que subiu ao palco pra “bagunçar” geral com “Popozuda”.

indio-detetive-post

edu-k-post

Quando o show é bom o tempo passa rápido. Logo após a pista “vir abaixo” com “Peleia”, a apresentação chegava ao seu final. Como despedida, uma versão para uma das grandes influências das duas bandas, e para qualquer um que se criou em Porto Alegre nos anos 80 e 90 (eu incluso) – “Cosmic Slop”, de Parliament Funkadelic.
Grande show. Comunidade e Ultramen, bandas de verdade, não tem pra ninguém!
———————————
Texto: Manoel Canepa
Fotos: Liz de Bortoli

 

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

14 + 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.