Cine Santander Cultural apresenta dois filmes do escritor Luiz Fernando Emediato

O OUTRO LADO DO PARAÍSO_crédito progarmação Prana Filmes

De 30 de junho até 6 de julho, o Cine Santander Cultural exibe dois filmes baseados na obra do renomado escritor Luiz Fernando Emediato. Verdes Anos, dirigido por Carlos Gerbase e Giba Assis Brasil, de 1984, e O Outro Lado do Paraíso, de André Ristum. filmado em 2014, mas lançando recentemente.  Uma sessão comentada especial, dia 2, às 19h, ocorre com a presença deÁlvaro Teixeira, André Ristum e Luiz Fernando Emediato. O trio conversa com o público sobre o novo filme de Ristum com mediação de Carlos Gerbase.

            O Outro Lado do Paraíso passa na década de 1960 e traz o personagem Antônio, que faz o que pode para conseguir dinheiro para o sustento do lar. Já tentou garimpo, bicos diversos, e agora pensa ter encontrado finalmente seu lugar: Brasília. Atraído pelas promessas do presidente João Goulart e pela ampla oferta de emprego, ele se muda para a capital com a esposa e os filhos. O sonho da prosperidade, no entanto, é interrompido pelo golpe militar e Antônio, envolvido com o sindicalismo, começa a viver um pesadelo.

            Verdes Anos, que oferece todas as sessões gratuitas, é ambientado em 1972,  época da ditadura militar. Nando, um rapaz do interior se apaixona por uma moça da escola, Cândida. Em meio aos conflitos políticos e sociais da época, apresenta fatos comuns da vida de Nando e de seus colegas de escola, onde o protagonista passa a viver o início da sua fase adulta, assumindo a sua paixão.

Programação 30 de junho até 6 de julho

30 de jun a 6 de jul – qui a qua

15h      O Outro Lado do Paraíso André Ristum

17h      Verdes Anos Carlos Gerbase e Giba Assis Brasil

19h      O Outro Lado do Paraíso André Ristum

2 de jul – sáb

15h      O Outro Lado do Paraíso André Ristum

17h      Verdes Anos Carlos Gerbase e Giba Assis Brasil

19h      O Outro Lado do Paraíso André Ristum

Sessão comentada por Álvaro Teixeira, André Ristum e Luiz Fernando Emediato, com mediação de Carlos Gerbase

 VERDES ANOS

Brasil, 1984, cor, 91 min

Três dias na vida de uma turma de personagens peculiares de colégio, em 1972. Quanto tempo se leva para passar da adolescência à maturidade? Um fim de semana, alguns anos ou a vida inteira?

D: Carlos Gerbase, Giba Assis Brasil. R: Alvaro Luiz Teixeira, Luiz Fernando Emediato. E: Werner Schünemann, Marcos Breda e Luciene Adami. G: Drama. CI: 14 anos.

O OUTRO LADO DO PARAÍSO

Brasil, 2014, cor, 100 min

Na década de 1960, Antônio faz o que pode para conseguir o sustento familiar. Atraído pelas promessas do presidente João Goulart e pela ampla oferta de emprego, ele se muda para Brasília. Mas seus sonhos são interrompidos pelo Golpe Militar.

D: André Ristum. R: Marcelo Müller, José Rezende, Andre Ristum, Ricardo Tiezzi. E: Flavio Bauraqui, Eduardo Moscovis, Jonas Bloch. G: Drama. CI: 14 anos.

Sessão comentada – 2 de julho – 19h

Álvaro Teixeira – Jornalista, escritor e roteirista. Colaborou nos roteiros de Meu Primo (1979), Deu pra Ti, Anos 70 (1981), Verdes Anos (1984) e Tolerância (2000).

André Ristum – Cineasta formado pela Universidade de Nova York. Foi assistente de produção em obras como Beleza Roubada (1996), do italiano Bernardo Bertolucci, antes de dirigir seus próprios filmes.

Luiz Fernando Emediato – Jornalista, escritor e sindicalista brasileiro. Passou pelas redações do Jornal do Brasil e de O Estado de S. Paulo antes de fundar sua própria empresa, a Geração Editorial.

SERVIÇO

Programação regular: R$ 10,00

Pessoas acima de 60 anos e estudantes (programação regular): R$ 5,00

Funcionários e clientes Santander têm entrada franca nos dias de programação regular (ingressos limitados).

Associados SESC, em junho, pagam meia-entrada

Programação sujeita a alteração

85 lugares – Dolby Digital

Ar-condicionado

Acesso para portadores de necessidades especiais

VERDES ANOS_crédito programação Prana Filmes (1)

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

quinze + 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.