Chapéu Acústico tem clima zen com show dos The Darma Lóvers

No dia 10 de outubro (terça-feira), a atração do projeto Chapéu Acústico é Os The Darma Lóvers (TDL), banda que há 19 anos promove  uma fusão única de folk rock e psicodelia, com uma poesia rica que deriva da prática da meditação na vida cotidiana. O show será realizado na Biblioteca Pública do estado (BPE), às 19h, com entrada mediante contribuição espontânea.

Praticantes do budismo, Nenung (voz e violão) e Irinia (voz) passaram a criar canções com groove e beleza, preenchidas com pérolas poéticas que se espalharam pelo Brasil e vários recantos do planeta. No repertório desta apresentação estão seus muitos clássicos, como “Peixes”, “Toda Verdade” e “Diamante”, em um formato intimista e essencial,  com Nenung e Irinia sendo acompanhados  por seus parceiros de longa data, Marcelo 4nazzo (guitarra) e Thiago Heinrich (piano).

Com oito discos lançados no país e dois na Europa, seguem radicais e livres, na sua singularidade. Desapego e impermanência, apaixonamento e inspiração sem cruzam entre comentários sobre a condição humana, tocando com delicadeza a maravilha e o desafio de estarmos humanos. Sem perder a confiança, o humor, o amor nem a ternura. Neste momento os TDL gravam novas canções, que serão lançadas em seu álbum comemorativo de 20 anos, em 2018.

Chapéu Acústico

Idealizado pelo fotógrafo e produtor Marcos Monteiro, o projeto vem, desde setembro de 2016, movimentando o Salão Mourisco da BPE – instituição da Secretaria da Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sedactel) – com performances de grandes nomes do cenário musical gaúcho, entre instrumentistas de formação jazzística e cantores (as). A ideia surgiu da vontade de desenvolver atividades musicais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas destes profissionais, dispostos a movimentar a cena artística. A ação se dá sem cobrança de ingressos, usando o chapéu como forma de arrecadação.

 

Serviço:
Dia: 10 de outubro de 2017 (terça-feira).
Hora: 19h
Local: Biblioteca Pública do Estado/BPE (Riachuelo, 1190)
Contato: Com o produtor Marcos Monteiro (telefones 3013-2236 e 9935-0608 e e-mail duearth@terra.com.br).
Contribuição espontânea.

Related posts

Leave a Comment

3 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.