Cartolas lança disco novo com show sensacional!

Cartolas lança disco novo com show sensacional!
Cartolas

Fotos: Sabrina Kwaszko

Texto: Crisane Michel e Letícia Luz

O ano de 2013 ainda não acabou para a cena roqueira de Porto Alegre e a prova disso foi o show de lançamento do novo disco da banda Cartolas, Apavorando o Flahsdance, seu terceiro disco de estúdio, que rolou no Beco no último dia 11, botando todo mundo pra dançar.

Preza e Dé Silveira – Cartolas

Conforme prometido pela banda, foi um show para apresentar o novo trabalho (o disco foi tocado na íntegra), que vem recheado de músicas inéditas, com algumas surpresas como nas músicas com uma pegada mais pesada, mas em geral sem deixar de lado a forte influência sessentista, algo que influenciou até mesmo no figurino escolhido para o grande dia de estréia, onde todos estavam pra lá de alinhados, dando um destaque especial para as gravatas e faixas em rosa pink!

A música escolhida para abrir o show foi a mesma canção que abre o novo trabalho, O Balde de Aflição, talvez a mais surpreendente do disco devido a seus arranjos delicados.

A partir daí eles levaram o público que lotou o Beco à loucura, dançando e cantando junto (inclusive as músicas novas), tocando além das 11 canções que compõe o disco novo, clássicos como Partido em Franja, Retardado Sentimental, Rabugento, Meu Bem e o Assovio e a clássica Cara de Vilão. E teve direito até a cover da música Morte por Tesão, dos Cascavelletes.

O público, composto por fãs, amigos e músicos, também teve a oportunidade de cantar parabéns para o guitar da banda, Dé Silveira, que fez aniversário no último dia 09, curtir a participação especial de André Brasil, que junto com a banda produziu o disco, e as já tradicionais dancinhas do vocalista Preza, incendiando a galera e fechando o show com a música Sujeito Boa Praça.

Participação de André Brasil ao centro da foto

Além do Preza e Dé Silveira, a banda é composta por Christiano Todt (guitarra), Pedro Petracco (bateria) e Pedro Mariano Wortmann (baixo).

O show foi marcado pela alegria tanto da banda como do público, talvez por mais um trabalho novo, talvez por ter mais um motivo para se divertir e curtir, talvez pela ótima fase da banda. O que é certo é que o novo disco já é um sucesso, e quem quiser conferir “Apavorando o Flahsdance” (disco com produção executiva de Christiano Todt e lançamento pela Marquise 51) e os trabalhos anteriores da banda, basta acessar o site da Cartolas, que é demais, e fazer o download gratuito!

Confere lá: www.cartolas.com.br

Preza – Cartolas
Sabrina Kwaszko - Radialista

Sabrina Kwaszko - Radialista

Locutora Executiva. Apresenta o Programa A Hora do Rock 15h - terças e o Programa Independência ou morte! 17h – terças. A hora e a vez das bandas independentes na Rádio Putzgrila Quem quiser enviar material é só escrever para: sabrinaputzgrila@gmail.com . Enviem mp3 com nome da música e da banda, release e datas de shows.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.