Cartel da Cevada grava primeiro DVD ao vivo em Porto Alegre

Na quinta-feira, 30 de novembro, às 21h, o Cartel da Cevada sobe ao palco do Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307) para gravar o seu primeiro DVD ao vivo. A banda foi selecionada no Edital de Ocupação dos Teatros Municipais de Porto Alegre 2017, e vai apresentar na íntegra a “ópera rock bagual” Cartélico Vol.1 – Fronteira, Trago e QuerênciaMais recente disco do grupo, o trabalho foi gravado em 2017 com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre e lançado com o suporte de fãs, amigos e familiares (é possível ouvir o álbum na íntegra no link https://carteldacevada.org/escute-agora).

Cartélico Vol.1 conta com participações de diversos músicos do cenário musical gaúcho, que emprestaram seu talento e suas vozes para os personagens da história, como Neto Fagundes, Duda Calvin (Tequila Baby), Cristiano Wortmann (Hangar, Zerodoze), Carlos Carneiro (Bidê ou Balde, Império da Lã), Izmália Ibias, Jacques Maciel (Rosa Tattoada), Leandro Pelotas Nunes, Iuri Sanson, Luciano Leães (Luciano Leães & The Big Chiefs), Richard Zimmer, Leo Bacchi e Davi Pacote.

Para a gravação do DVD, o Cartel preparou um set list especial e recheado de participações especiais, compondo um show completo e montado especialmente para a ocasião. Alguns dos nomes já confirmados são Duda Calvin, Izmália Ibias, Leandro Pelotas, Luciano Leães, Cristiano Wortmann, Carlos Carneiro e Felipe Galo Mystico, entre outros.

 

Ponto de venda

 

Os ingressos para a gravação do DVD ao vivo estão disponível para compra antecipada na Loja Beatnik do Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545). No dia da apresentação também será possível adquirir entradas na bilheteria do Teatro Renascença. Todas as informações podem ser encontradas no site da banda: www.carteldacevada.org.

 

Ópera rock bagual

O álbum Cartélico Vol. 1 – Fronteira, Trago e Querência conta a história de um guri da fronteira, carregado de valores representativos daquela região, que chega para descobrir a si mesmo e um novo mundo em Porto Alegre. O personagem é confrontado com seu passado, conhece paisagens, pessoas e sentimentos percorrendo, dentro e fora de si, um caminho que parece sem volta.

A proposta da banda  é uma produção que mistura rock e regionalismo, fazendo um trabalho ao mesmo tempo inovador e audacioso no cenário musical gaúcho e brasileiro. A narrativa tem forte inspiração nas obras de Simões Lopes Neto, que usavam o regionalismo como pano de fundo para enfatizar a psicologia dos indivíduos, em seus dramas, ações e questionamentos.

O Cartel da Cevada

 

O Cartel da Cevada é formado por Igor Assunção (vocais e guitarras), Nando Rosa (guitarras), Leo Bacchi (baixo), Tiago Azevedo (bateria) e Santto Nerva (o Diabo). Na estrada desde 2004, o Cartel é uma mistura forte e única de influências musicais do rock anos 1970 de bandas como Black Sabbath, Led Zeppelin e AC/DC, fundidas com a tradição regional gaúcha de contos e causos, onde a realidade e o fantástico se misturam. Lançou sua primeira demo em 2005 e, no início de 2011, o primeiro disco do grupo foi lançado no formato SMD, tecnologia brasileira ambientalmente responsável.

A banda já dividiu o palco com grandes nomes como Ugly Kid Joe, Crucified Barbara, Matanza, Tequila Baby, Rosa Tattooada, Acústicos e Valvulados, Hibria, ZeroDoze, Distraught, Bicho da Seda, It’s All Red, CJ Ramone, Las Pelotas, Charly Garcia, Babasónicos, Almafuerte, Kapanga e Skay Beilinson, entre muitos outros artistas e bandas. O Cartel foi a única banda brasileira no Cosquin Rock em 2011, na Argentina, um dos maiores festivais de rock da América do Sul. Tocou também no festival Domingo no Parque, que reuniu bandas de metal e hard rock do Sul do país, no Auditório Araújo Vianna, em 2016.

SERVIÇO

 

O que: Gravação do DVD Cartel da Cevada AO VIVO no Teatro Renascença

Quando: quinta-feira, 30 de novembro de 2017, às 21h

Onde: Teatro Renascença – Av. Erico Verissimo, 307 – Porto Alegre

Quanto: R$ 20 (ingressos antecipados à venda na Loja Beatnik do Shopping Total – Av. Cristóvão Colombo, 545. No dia 30/11, também na bilheteria do Teatro Renascença)

 

Zine gratuito com história estendida da saga de Cartélico Vol. 1 – Fronteira, Trago e Querência para baixar no link https://show.co/UZAz4Sp

Mais informações em www.carteldacevada.org 

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

dez + 14 =