Black Sabbath 13, novo disco, nova turnê!

black sabbath

Confirmada a turnê de lançamento do novo disco “13” do Black Sabbath, passando pelo Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre!

Antes disso, no ano passado, foi anunciado por todos os cantos que o Black Sabbath entraria em estúdio para gravar um novo disco, e o melhor, com toda aformação clássica da banda. Estariam nesse novo disco, Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo), Ozzi Osbourne (vocal) e Bill Ward (bateria).

Em Setembro de 2012, Bill disse a Jesse Hughes, líder do Eagles Of Death Metal, que espera fazer as pazes com a banda. O ex-baterista do Black Sabbath afirmou que ama tocar com Terry (Geezer Butler), Ozzy (Osbourne) e Tony (Iommi) e que, se a banda durasse, gostaria de fazer parte disso (clique no leia mais, vale a pena)…

No entanto, em maio desse ano ele se recusou a tocar nos shows de reunião do Black Sabbath e rejeitou o contrato para trabalhar em um novo álbum e entrar em turnê.

Mas ainda antes disso, no dia 9 de janeiro de 2013, Tony foi diagnosticado com linfoma em estágio inicial para a tristeza e desespero de todos fãs que aguardavam ansiosos pelo novo disco do Sabbath e também por uma nova turnê mundial.

Felizmente pouco tempo depois Tony anunciou em seu site que sairia em turnê com o Black Sabbath “até quando for possível”.

“Que ano! Certamente não aquele que eu esperava. Obrigado a todos pelo apoio massivo, foi muito encorajador. Continuamos trabalhando no novo disco e nos próximos três shows – nada mal se pensarmos nas notícias de um ano atrás. Estou preparado para o próximo ano, esperando para saber o que vocês vão achar do álbum e em turnê até quando for possível”, disse no reconfortante comunicado.

Geezer Butler, Brad Wilk, Ozzi Osbourne e Tony Iommi

Então, o próximo disco estaria garantido e para isso substituindo o baterista Bill Ward o convidado foi Brad Wilk, baterista do Rage Against the Machine.

Ozzy , Iommi e Butler , que não entravam em estúdio juntos desde Never Say Die!, de 1978, gravariam o 19º disco da banda em Los Angeles.

 

 

 

E em janeiro, no dia 13, eis que o Sabbath anunciam seu mais novo disco.
Intitulado “13”, o disco será lançado em 11 de junho. O baterista Brad Wilk foi convidado para as gravações, feitas em Los Angeles com produção de Rick Rubin (produtor de Red Hot chili Peppers, Beastie Boys, Metallica).

Segundo a revista “Rolling Stone”, “13” tem músicas como “End of the Beginning” e “Age of Reason” que têm cerca de oito minutos de duração.

Enquanto isso, o novo disco “13”, ainda antes de ser lançado já podia ser comprado. A Amazon norte-americana disponibilizou reservas do trabalho em pré-venda dos formatos em CD e vinil e mais tarde as edições deluxe seriam disponibilizadas
Quer reservar o teu?

Clique AQUI.

Agora só seria torcer para que a turnê e eis que nessa semana o anuncio estrondoso aconteceu.
“A banda de rock Black Sabbath fará três shows no Brasil em outubro. As apresentações serão em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre e informações sobre ingressos devem ser divulgadas em maio. O Megadeth participa da turnê como convidada especial.”

O Megadeth, liderada pelo cantor e guitarrista Dave Mustaine, 51, já negociava sua volta ao Brasil quando seus empresários decidiram aceitar a proposta para que o grupo viesse como convidado especial do trio britânico.

Então, agora só nos resta aguardar o inicio das vendas dos ingressos para depois aguardarmos o grandioso show!

Assista aqui o Sabbath no estudio:

 

Related posts

Leave a Comment

4 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.