BIKE apresenta Their Shamanic Majesties’ Third Request – o Terceiro Pedido da Majestade Xamânica

Prestes a completar três anos na estrada, a banda BIKE lança seu terceiro álbum, “Their Shamanic Majesties’ Third Request”, e mergulha em um universo exótico e soturno – que vai além das guitarras psicodélicas e os tradicionais vocais reverberados. Ouça aqui. Nesse momento, à sonoridade psicodélica do grupo se juntam o toque dos tambores, percussão indígena e viola caipira, apontando para mais um caminho musical sereno e maduro. “Desde novembro voltamos a morar no interior, isso nos deu mais tempo e liberdade, as músicas surgiram depois desse retorno, compomos e produzimos tudo com calma. Isso somado às novas influências que absorvemos durante as viagens pela Europa e pelos extremos do Brasil resultou num álbum mais tranquilo, nos deu uma sensação de cura e entendimento de tudo que aconteceu nessa busca pela viagem eterna”. Se a música é ritual, celebrar se faz preciso.

As letras, que antes contavam experiências lisérgicas, agora exploram o autoconhecimento através da psilocibina e da sabedoria vinda da natureza. Dentre elas, destaque para “Ingá”, que tem a contribuição de Bonifrate, e Cavalo, com participação de Tagore nos vocais. O nome (em inglês) do álbum é inspirado nas obras dos Rolling Stones, “Their Satanic Majesties Request”(1967), e Brian Jonestown Massacre ,”Their Satanic Majesties’ Second Request” (1996). “Their Shamanic Majesties’ Third Request” é o primeiro álbum lançado pelo selo candango Quadrado Mágico, responsável prensagem em vinil, realizada no Reino Unido, de Their Shamanic Majesties’ Third Request. A pré venda do disco 180g já está disponível no site oficial da banda.

THEIR SHAMANIC MAJESTIES’ THIRD REQUEST

Produzido por BIKE

Gravado e mixado por Diego Xavier no Estúdio Wasabi

Masterizado por Rob Grant no Poons Head Studio – Perth, Austrália

Arte: Juli Ribeiro

Produção Executiva: Miguel Galvão aka Ogunda-O aka The Miguelitos

Selo: Quadrado Mágico

Julito – Voz, guitarra e violão.

Diego Xavier – Voz, guitarra e viola caipira

João Gouvea – Voz, baixo e viola caipira

Daniel Fumega – Bateria e percussão

Brenno Balbino – Sintetizadores

Pedro Bonifrate – Voz em Ingá

Tagore Suassuna – Voz em Cavalo

1 – Anhum

2 – Nuvem

3 – Ingá

4 – Chá

5 – Ita

6 – Voo/Pássaro

7 – Aroeira

8 – Cavalo

BIKE

Site: www.bikeoficial.com

Bandcamp: https://bikeoficial.bandcamp.com/

Facebook: https://www.facebook.com/BIKEoficial/

Intagram: @bikeoficial

Twitter: https://twitter.com/bikeoficial

Youtube: https://www.youtube.com/BIKE1943

QUADRADO MÁGICO

Selo candango que tem como mote o registro de sonoridades com brisas psicodélicas e levadas nada óbvias de parceiros e amigos que colaboram nos projetos capitaneados por Miguel Galvão aka Ogunda-O (e que até pouco tempo era The Miguelitos) e Gustavo Halfeld (ex Cassino Supernova e marca de roupas Quero Melancia), como o PicniK Festival. Outra veia de atuação, que tem o DJ Renato Cohen como A&R, é o de se especializar no lançamento de EPs de remixes de bandas indies nacionais. Até o momento contam com 3 releases em seu catálogo: Gipsydelica UK “Babylon EP”, Bike “A Montanha Sagrada Remixes” e That Gum U Like “The Black Lodge EP”. Para 2018, além de albúm novo do Bike, tem no horizonte releases com o My Magical Glowing Lens (ES), Oxy (DF), Superquadra (DF), Mari Perrelli (DF) e Holy Wave (US).

Site: https://quadradomagico.bandcamp.com/

 

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

vinte − 16 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.