Bibi Jazz Band interpreta standards do  jazz das décadas de 20 a 40 na BPE

Bibi Jazz Band interpreta standards do  jazz das décadas de 20 a 40 na BPE

Show ocorre no Dia dos Namorados, 12 de junho, com contribuição espontânea

No Dia dos Namorados, o projeto Chapéu Acústico da Biblioteca Pública do estado (BPE), em parceria com o produtor Marcos Monteiro, proporcionará uma sensação de retorno à época de ouro da música popular norte-americana, no show da Bibi Jazz Band. Com entrada mediante contribuição espontânea, a apresentação será realizada no dia 12 de junho (terça-feira), a partir das 19h, no Salão Mourisco.

Formada por Bibi Blue (voz), André Viegas (guitarra), Marcelo Fabro (piano), Rodrigo Arnold (contrabaixo acústico) e Mateus Mussatto (bateria), a banda resgata o fescor e leveza de diversas vertentes artísticas, como o Swing Gypsy Jazz e Dixiland, em standards das décadas de 1920 a 40. Respeitando a originalidade do gênero, sem perder a modernidade, nomes como Billie Holliday, Ella Fitzgerald, Frank Sinatra, Nina Simone, Crylle – Aimée, Miles Davis, Charles Mingus e Tata Vega são citados no seu trabalho; além da música instrumental.  A banda também mostra releituras de canções da atualidade e arranjos próprios para temas consagrados, na execução refinada. Em razão disso, promete a cada show uma viagem no tempo, fazendo uma apresentação diferente a cada noite e trazendo de volta o glamour e sofisticação que envolvem a plateia e os amantes da boa música.

Criado em 2016,  em Caxias do Sul, o grupo se uniu com o intuito de tornar o Jazz Canção acessível a todos os públicos, apostando no diferencial da linguagem e na irreverência dos figurinos. Realizou um tour por Florianópolis e demais cidades catarinenses e em novembro deste ano  gravou nos estúdios JV, na cidade serrana, “Love Come Back to Me”, registrado pela primeira vez na voz de Billie Holliday, em 1941, contando com a participação especial de Gilberto Salvagni, no sax. Apresentou-se em importantes pubs do Rio Grande do Sul e em 2017 fez a segunda gravação, ao vivo, do clássico “Feeling Good“, de Anthony Newley e Leslie Bricusse, mostrando arranjo próprio para a canção imortalizada por Nina Simone. Em julho fez a terceira gravação de “Stepping Out” de Irving Berling  e em outubro último marcou presença no Festival Villa  Do Jazz, em Porto Alegre, já como integrante da nova cena do jazz gaucho. Também participou do Jazz Porto (Pernambuco) e Wine and Jazz Festival (Santa Catarina).

 

 

CHAPÉU ACÚSTICO

Realizado conjuntamente pelo produtor Marcos Monteiro e Biblioteca Pública do Estado (BPE) – instituição da Secretaria da Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sedactel) – o projeto vem, desde setembro de 2016, movimentando o Salão Mourisco, com performances de grandes nomes do cenário musical gaúcho, entre instrumentistas de formação jazzística e cantores (as). A ideia surgiu da vontade de desenvolver atividades musicais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas profissionais, dispostos a movimentarem a cena artística. A ação se dá sem cobrança de ingressos, usando o chapéu como forma de arrecadação, como acontece nas performances de rua.

SERVIÇO:

Dia: 12 de junho de 2018 (terça-feira).
Hora: a partir das 19h.
Local: Biblioteca Pública do Estado/BPE-RS (Riachuelo, 1190, esquina com General Câmara).
Informações: Na BPE-RS, pelo telefone (51) 3224-5045 (BPE ou e-mail duearth@terra.com.br (produtor).

Agendamento de entrevistas: Com cantora Bibli Blue (fone (54) 99115-6222 e e-mail bibisblue33@gmail.com) ou com o produtor Marcos Monteiro (3013-2236 e 9935-0608).
Contribuição espontânea.

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

4 × 4 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.