Beer´n Blues Festival reúne nova geração e velha guarda do blues da capital

O que acontece se reunirmos feras do blues que nunca tocaram juntos em um show de improviso com mais de 10 pessoas no mesmo palco e muita cerveja artesanal? É o que o público que for ao Distrito Porto Cervejeiro no dia 24 de fevereiro, a partir das 15 horas, irá saber. Acontece mais uma edição do Beer´n Blues Festival, com shows de Alexandre França, Hard Blues Trio e participação especial do harmonista chileno Gonzalo Araya. Está prevista uma grande jam de blues com nomes clássicos do gênero em Porto Alegre ao final das apresentações. A entrada é gratuita.

O primeiro show começa às 17 horas, com Alexandre França e suas inspirações em B. King, Jimmy Rogers, Jimmy Reed, Magic Sam, Eric Clapton, Jimi Hendrix, entre outros. França já tocou ao lado com artistas internacionais e nacionais, como Sérgio Duarte (SP), Taxi Free, Jimmy Burns (Mississippi/EUA) e Bob Stroger (Chicago/EUA).

Em seguida, quem comanda a noite é a banda Hard Blues Trio e apresentação de músicas do seu primeiro disco: Pé na Estrada. Lançado no final de 2017, o trabalho reúne canções em português e inglês que falam da vida, de amo e até críticas sociais. O trio é formado por Dani Ela (baixo/voz), Juliano Rosa (guitarra/voz) e Alexandre Becker (bateria/voz). O show terá participação especial do harmonicista chileno Gonzalo Araya – um dos mais respeitados da América do Sul.

E para fechar a noite, uma mistura de talentos sobe o mesmo tempo ao palco. A jam de blues propõe uma interação entre os músicos que nunca tocaram juntos antes e muito improviso. Já participaram de jams no palco do Distrito Porto Cervejeiro nomes como Solon Fisbone, Andy Serrano, Felipe Lins e Sandro Moura. O Beer´n Blues Festival vai misturar novas gerações com a ‘old school’ dos melhores nomes do blues da capital. Será um sábado inteiro de boa música e oito torneiras de estilos variados à disposição, por preços que variam de R$ 10 (1/2 pint) até R$ 38 (Jarra de 1,25 litros).

Serviço:

O que: Beer´n Blues Festival

Quando: 24 de fevereiro (sábado)

Horário: a partir das 15 horas

Onde: Distrito Porto Cervejeiro (Av. Amazonas, 835 – São Geraldo – Poa)

Quanto: Entrada gratuita

 

 

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

4 + 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.