Bar Ocidente é invadido por graforréios xilarmônicos

Bar Ocidente é invadido por graforréios xilarmônicos

Foi como uma invasão que os fãs da banda Graforréia Xilarmônica lotaram o Bar Ocidente na noite de domingo.

Vindo de vários lugares, desde cedo já era possível ver os fãs dobrando a esquina da Rua João Telles com Av. Osvaldo Aranha, formando uma fila que por pouco não chegou até a “lanchera” (Lancheria do Parque). E não era pra menos toda essa ansiedade, todos queriam chegar cedo e não perder nada desse show histórico, com direito a gravação que fará parte do DVD de 25 anos da banda.

Não poderia haver um lugar melhor para esse show, pois o Bar Ocidente já foi palco de shows memoráveis da GX, bem como de tantas outras bandas também importantes do rock gaúcho, mas ontem o bar se tornou pequeno para essa grande festa de pura diversão.

Com um cenário lindo ao fundo, tanto o que foi produzido quanto o natural, com a lua cheia tornando a noite ainda mais bela, o quarteto tocou mais de 30 músicas sem intervalo, passando pela demo de 1988, Com Amor, Muito Carinho e os discos de estúdio Coisa de Louco II, de 1995, e Chapinhas de Ouro, de 1998, abrindo o show com Erga-te, tocando desde os clássicos, Empregada e Nunca Diga até as inéditas Chacundum Brega e Tantas Tendências lançadas no ano passado. O show teve vários pontos altos, como quando a banda tocou o já considerado “hino” Amigo Punk (duas vezes) e a “trilogia das bengas” (Benga Velha Companheira, Benga na América Central e Benga Minueto).

Difícil dizer que tenha faltado algo, pois nem o momento de piadas do Alemão ficou de fora. Talvez o que pode ter faltado foi uma segunda noite, pois para aqueles que já conheciam a banda e também para aqueles que ficaram conhecendo ontem, ficou um gostinho de “quero mais” e certamente as mesmas pessoas que foram ontem iriam à segunda noite, pois quem não quer uma noite de puro rock’n roll e diversão?

Agora nos resta esperar pelo 1º DVD da GX, que não tem previsão de data para o lançamento, mas promete vir recheado de registros de momentos marcantes da banda, que se confundem com a própria história do rock gaúcho, entrevistas e shows como o de ontem e também o que rolou no bar Opinião no ano passado, ano em que efetivamente a banda completou 25 anos.

E quem sabe, fechado o ciclo de 25 anos com um show desses + DVD, não se inicie outro ciclo com mais canções inéditas tão boas quanto as já lançadas, com as características que tornam a banda única e uma das melhores e mais criativas do país? É o que os fãs de hoje e futuros fãs esperam dos músicos Frank Jorge, Marcelo Birck, Carlo Pianta e Alexandre Birck. É preço por criarem uma banda tão boa.

Pra quem foi e ficou com um gostinho de quero mais e pra quem não foi e quer uma palhinha do clima de ontem, a Rádio Putzgrila entrevistou os caras depois do show. Te liga então que em breve disponibilizaremos o conteúdo pra vocês.

Galeria de fotos:

Fotos: Christiane Takeuchi
Texto: Crisane Michel
Agradecimento: Caco Spector

Rádio Putzgrila

Rádio Putzgrila

A Putzgrila é um veículo de rock consolidado na internet, com mais de 13 anos de programação ao vivo, transmissões de festivais, notícias, lançamentos e cobertura de shows nacionais e internacionais.

Um comentário em “Bar Ocidente é invadido por graforréios xilarmônicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.