Bandas gaúchas tomam conta de Porto Alegre na Semana do Rock

Sesc Centro/ Porto Alegre preparou uma programação especial para a Semana do Rock, projeto que celebra 5 anos e que foi criado em alusão ao Dia Mundial do Rock. Entre os destaques está a apresentação de 5 bandas gaúchas que marcaram as edições passadas. Os grupos convidados são: Rock n’ roll Train, Rosa TattooadaOs Replicantes, Tequila Baby Acústicos & ValvuladosOs shows acontecem no dia 16 de julho, das 15h às 21h, no estacionamento do Shopping Total (Avenida Cristóvão Colombo, 545). Em caso de chuva, o evento será transferido para 23 de julho. Para realização do evento, o Sistema Fecomércio-RS/ Sesc conta com o apoio do Shopping Total e Sindilojas Porto Alegre. Mais informações podem ser obtidas no Sesc da Centro (Avenida Alberto Bins, 665) ou pelo telefone (51) 3284.2000.

Além dos shows, a Semana do Rock promove a exposição “O Monstro Urbano”, de Marcelo Pax, entre os dias 13 de julho e 31 de agosto, no Café do Sesc Centro. Já na Estação Mercado do Trensurb, a mostra pode ser conferida das 5h às 23h20, na Biblioteca Livro Sobre Trilhos. No dia 15 de julho, o Teatro do Sesc Centro realiza oficina de guitarra com o músico Frank Solari, das 14h às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail culturacentro@sesc-rs.com.br até o dia 12 de julho.

No dia 20 de julho, o Espaço Saber e Lazer do Sesc Centro recebe o bate-papo com o jornalista Alexandre Lucchese sobre a biografia da banda gaúcha Engenheiros do Hawaii. O encontro acontece das 15h às 16h30, com entrada franca. Confira abaixo a programação completa da Semana do Rock na Capital.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

 

Semana do Rock – Sesc Centro

 

Shows

 

Rock N’ Roll Train – Tributo a Led Zeppelin

Data: 16/07

Horário: 15h

Local: Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545)

Entrada franca

Sinopse: Na estrada desde maio de 2010 a Rock N’ Roll Train mostra seu diferencial na execução das composições, resultado do entrosamento de seus músicos. O Tributo ao Led Zeppelin apresentará clássicos como Black Dog e Stairway To Heaven.

Ficha técnica:

Bateria – Evandro Leboutte

Contrabaixo – Fabricio Von Mühlen

Guitarra e voz – Evandro Passos

Voz – André Nascimento Dias

Classificação: Livre

Duração: 40 minutos

 

Rosa Tattooada

Data: 16/07

Horário: 16h

Local: Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545)

Entrada franca

 

Sinopse: Formada em 1988, Lançou o primeiro álbum em 1990, de forma independente. Em 1992, relançou pela Sony, com divulgação nacional. Em 1994, já em São Paulo, lançou o álbum “Devotion” , todo em inglês. Gravaram ainda, o “Carburador” (2001), “Hard Rock De Luxe” (2003) e “Rendez-Vous” (2006). O ano de 2011, registram o primeiro DVD, ao vivo no Opinião. Em 2013 a banda lançou o álbum “XXV”. Em 2015 o DVD RosAcústica. No Set lis, Inferno vai ter que esperar, Tardes de Outono, Diamante Interestelar e muitos outros sucessos.

Ficha Técnica:

Jacques Maciel – Vocal & Guitarra

Valdi Dalla Rosa – Baixo & Vocal

Dalis Trugillo – Bateria

Op. Som- Edu Coelho

Op. Luz- Claudio Heinz

Road- Kako Rachevsky

Road- Gabriel Silveira

Produção: Vinicius Câmra Canto e Jonara Fabiane

Classificação etária: Livre

Duração: 40m

 

Os Replicantes

Data: 16/07

Horário: 17h

Local: Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545)

Entrada franca

 

Sinopse: Os Replicantes tem 33 anos de estrada acumulando vários shows por todo Brasil e com 3 turnês européias no currículo. Tem 13 discos lançados ao longo desses anos Compacto (1985), O Futuro é Vórtex (1986), Histórias de Sexo e Violência(1987), Papel de Mau (1989),Andróides Sonham com Guitarras Elétricas (1991), Os Replicanteso Ao Vivo (1996) , HOT 20 (1999), Go Ahead (2003), Em Teste (2004), Old School Veterans Braziliasta(2006), 2010 (2010) e o Re-lançamento do Compacto (2016) e ainda inclui um DVD especial 25 anos lançado 2009 e o DVD 3X Rock em 2013.  A banda atualmente está em estúdio gravando um novo disco que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2018. No set list pode se esperar verdadeiros clássicos desses 33 anos e também músicas do disco novo.

Ficha Técnica:

Julia Barth: Voz

Claudio Heinz: Guitarra e Voz

Heron Heinz: Baixo e Voz

Cleber Andrade Bateria

Classificação etária: Livre

Duração: 40m

 

Tequila Baby

Data: 16/05

Horário: 18h

Local: Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545)

Entrada franca

 

Sinopse: A Tequila Baby é uma banda de punk rock brasileira formada na cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, no ano de 1994. Planejando um novo lançamento para o ano de 2017, a banda que já carrega na bagagem 8 albuns e 1 dvd lançados, permanece firme e forte, e sempre com novidades que continuam embalando fãs de todas as gerações em seus shows.

Ficha técnica:

Duda Calvin – Voz

James Andrew – Guitarra

Rodrigo Gaspareto – Baixo

Rafael Heck – Bateria

Classificação: Livre

Duração: 40min

 

Acústicos & Valvulados

Data: 16/05

Horário: 19h

Local: Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545)

Entrada franca

 

Sinopse: Os Acústicos & Valvulados estão na estrada com a Tour 25 anos, celebrando uma trajetória ímpar que soma mais de 1.500 shows, 9 álbuns, 3 DVDs e uma série de canções que s   eguem conquistando novos fãs por onde passam. No repertório, hits como “Até a Hora de Parar”, “Fim de Tarde Com Você”, “Remédio”, “Milésima Canção de Amor”, “O Dia D é Hoje” e “O Truque Já Aconteceu” – trilha de abertura do programa Truque de Humor, do Canal Multishow.

Ficha técnica:

Rafael Malenotti (vocal)

Alexandre Móica (guitarra e vocal)

Paulo James (bateria)

Daniel Mossmann (guitarra)

Diego Lopes (baixo, vocal).

Classificação: Livre

Duração: 40min

 

Artes Visuais

 

Exposição: O Monstro Urbano

Artista Visual: Marcelo Pax (RS)

Data: 13 de julho a 31 de agosto

Horário: das 8 às 20h (segunda a sexta-feira) e 1h antes de espetáculos no final de semana.

Local: Café Sesc Centro (Avenida Alberto Bins, 665)

Entrada franca

 

Sinopse: A exposição ”O Monstro Urbano” apresenta um recorte dos 10 anos de trajetória de  Marcelo Pax, onde destaca as obras que costuma espalhar de maneira lúdica pela cidade. Para essa amostragem o artista mistura técnicas variadas, pecas encontradas na rua e transformadas em seres do seu trabalho autoral e também trabalhos digitais.

 

Data: 13 de julho a 31 de agosto

Horário: das 5h às 23h20 – Todos os dias

Local: Biblioteca Livro Sobre Trilhos – Estação Mercado da Trensurb

Entrada franca

 

 

Literatura

 

Infinita Highway: uma carona com os Engenheiros do Hawaii

Data: 20 de julho – quinta-feira

Horário: 15h às 16h30

Local: Espaço Saber e Lazer Sesc Centro – com entrada franca

Entrada franca

 

Sinopse: Bate-papo com o jornalista Alexandre Lucchese sobre a biografia da Banda Engenheiros do Hawaii. Uma história cheia de lances improváveis que Lucchese conta nesta biografia, depois de ter entrevistado mais de uma centena de pessoas ligadas à banda, inclusive Humberto Gessinger, Carlos Maltz e Augusto Licks, o trio responsável pela fase de maior sucesso, que acabou se desfazendo anos mais tarde em meio a brigas e processos judiciais. Embarque na infinita highway para ver como nada do que foi planejado para a viagem deu certo, mas, nesse caso, ter dado tudo errado não poderia ter sido o mais certo.

 

 

Oficina

 

Oficina de guitarra com Frank Solari

Data: 15/07

Horário: 14h às 17h

Local: Teatro do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665 – 2º andar)

Inscrições pelo e-mail culturacentro@sesc-rs.com.br até o dia 12/07

Vagas limitadas

Entrada franca

 

Sinopse: Personalidade, verdade, autenticidade e classe são palavras frequentemente mencionadas sobre a música de Frank Solari. Além da carreira como instrumentista e compositor, produz trilhas sonoras para TV e cinema. Gravou e produziu seus três discos: “Frank Solari”, “Um Círculo Mágico” e “Acqua” com o irmão Roger Solari no baixo, Kiko Freitas na bateria com parcerias de Arthur Maia, Carlos Martau, Roberto Frejat, Ricardo Silveira, Pepeu Gomes, Torcuato Mariano, Marcos Suzano entre outros.

Lançou dois vídeo-aulas nos quais demonstra técnicas aplicadas ao fraseado da guitarra, gravou e participou em mais de trinta CDs, destacando a parceria com Eduardo Ardanuy e Sergio Buss no “Tritone”. Participou como convidado em shows de Leo Gandelman, Barão Vermelho, Vitor Ramil, Fernando Noronha & Black Soul e de concertos com as orquestras UNISINOS, ULBRA (Clássicos do Rock) e com a Banda Municipal de Porto Alegre.

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

quatro + oito =