Banda Revanche lança Milonga valvulada em homenagem ao Rock Gaúcho

Banda Revanche lança Milonga valvulada em homenagem ao Rock Gaúcho

Formada em 2017 pelos integrantes Rômulo Joel (Vocal e Violão), Sandro Acker (Baixo), Feppo Santarini (Bateria e Vocais), Vilmar Junior (Guitarra e Vocais) e Calil Souza (Teclado), a Banda Revanche, de Estância Velha, lança nas suas plataformas digitais, neste sábado dia 27 de Junho, sua nova música de trabalho intitulada Milonga Valvulada.

A letra, composta por Rômulo Joel, tem como objetivo homenagear os seus ídolos do sul que fizeram o nome do rock gaúcho no cenário musical brasileiro.
São 22 bandas citadas em sua composição. Eles ainda lançam o desafio: será que conseguimos identificar todas?

Além dos grandes nomes do rock, a letra faz menção à inúmeros símbolos gaúchos que tanto nos orgulhamos. Porto Alegre, Rio Guaíba, os parques da cidade, Grenal e nosso próprio Hino serviram de inspiração aos músicos. Para concluir o espírito tradicionalista da letra, convidaram o músico Márcio Fulber pra preencher a melodia com a Gaita.

A Banda afirma que MILONGA VALVULADA se trata de fato de um resgate às origens do Rock Gaúcho e às tradições do nosso Estado.

A inspiração surgiu neste momento de quarentena, em que os integrantes estão
trabalhando em seu segundo álbum, com previsão de lançamento para este ano.
Parece que o isolamento foi positivo para a Banda. Oito de suas 15 novas músicas foram compostas nos últimos 3 meses. Incluindo a Milonga.

Prezando a segurança, os músicos gravaram individualmente suas partes nas composições no estúdio do produtor Calil Souza em São Leopoldo.

Rádio Putzgrila

A Putzgrila é um veículo de rock consolidado na internet, com mais de 13 anos de programação ao vivo, transmissões de festivais, notícias, lançamentos e cobertura de shows nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.