Banda post-punk espanhola Belgrado faz show em Porto Alegre

Mais uma atração internacional pisará em Porto Alegre graças aos esforços do pessoal que insiste em manter o circuito independente vivo – e ativo. Desta vez, é o Belgrado que vem embalar o público com seu post-punk cheio de melodias trevosas e, ao mesmo tempo, capazes de fazer a turminha de preto chacoalhar a ossada. Some-se aí aquela áurea punk que só a rapaziada que frequenta a cena squatter é capaz de conseguir. A confraternização negra está marcada para o dia 22 de agosto, às 21h, no Signus Pub (Joaquim Nabuco, 272).

Apesar de o nome fazer homenagem à capital da Sérvia, o Belgrado é um quarteto de Barcelona, na Espanha,  formado por Renzo (baixo), Fergu (guitarra), Jonathan (bateria) e Pat (voz). Na ativa desde 2010, eles colocam em seu caldeirão sonoro pitadas certeiras de influências, como Joy Division, Bauhaus, The Cure e Killing Joke. O resultado é uma levada gótica oitentista cheia de personalidade, com letras em espanhol, inglês e, ao que parece, polonês.

Além dos gringos, a festividade malévola vai contar também com performances dos conjuntos Ornitorrincos (POA), Lautmusik (POA) e Devir (Santa Cruz). Ingressos custam 15 dinheiros.

Evento no FB – https://www.facebook.com/events/245797445611855/?fref=ts

Belgrado –
http://belgrado.bandcamp.com/

Ornitorrincos
http://ornitorrincos.bandcamp.com/

LAUTMUSIK
http://lautmusik.bandcamp.com/

Devir
http://devir-scs.bandcamp.com/

Related posts

Leave a Comment

cinco − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.