Bacamarte e sua Serenata de Despedida

Bacamarte e sua Serenata de Despedida
Após o seu primeiro trabalho, a Bacamartes repensou seus objetivos e sua sonoridade. Além do crescimento e amadurecimento individual dos membros, o segundo EP – Repuxo, representa um recomeço. O Single “Serenata da Despedida”, é um exemplo disso: simboliza a ruptura com o passado – em que as gravações não representavam com precisão a sonoridade almejada – e, ao mesmo tempo, marca o primeiro dia de uma nova vida, cheia de esperanças e oportunidades, como em uma formatura.
Com produção musical de Frederico Demin – produtor e baterista da banda Sofá a Jato – escolhido para trazer novas referências sonoras para o quarteto, lapidando e (re)paginando o som da banda, o EP “Repuxo” traz um novo olhar musical da Baca. A banda ainda tem parceria com a Vôo Conteúdo, responsável por planejar e organizar novos lançamentos, shows e divulgações. A soma dessas forças representa o novo momento para o grupo e culmina no lançamento de “Repuxo”.Formada por Bruno Juliano (Voz e Guitarra), Arthur Maboni (Guitarra), Nicolas Collares (Baixo) & Lorenzo Torok (Bateria), Bacamartes surgiu em 2015, em Porto Alegre-RS.
Com letras poéticas, entoadas de maneira autêntica, a Bacamartes encontra em suas referências musicais – que vão de Bob Dylan e Belchior, a The Clash e Sticky Fingers – o contraste entre a narrativa das composições e o ritmo enérgico dos instrumentos que apresentam no palco.

Rádio Putzgrila

A Putzgrila é um veículo de rock consolidado na internet, com mais de 13 anos de programação ao vivo, transmissões de festivais, notícias, lançamentos e cobertura de shows nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.